Pais ficam revoltados após professor exibir “por engano” filme de terror violento do Ursinho Pooh para alunos da 4ª série, nos EUA

Pais ficam revoltados após professor exibir “por engano” filme de terror violento do Ursinho Pooh para alunos da 4ª série, nos EUA


Um professor da The Academy of Innovative Education, uma escola independente de ensino fundamental e médio em Miami Springs, nos Estados Unidos, viralizou e gerou revolta após exibir um filme de terror do Ursinho Pooh para alunos da 4ª série. O caso aconteceu no dia 2 de outubro, mas chamou atenção nas redes sociais nesta segunda-feira (16).

Segundo informações da CBS News, Michelle Diaz, mãe de gêmeos que frequentam a instituição, foi quem denunciou o caso. Os irmãos teriam ficado “perturbados” ao serem expostos ao longa “Ursinho Pooh: Sangue e Mel”, trama de terror na qual Christopher Robin (dono do urso) vai para a faculdade e não tem mais tempo de cuidar de Pooh e Leitão. Os dois, então, precisam “se virar sozinhos” e acabam retornando às suas raízes animalescas, transformando-se em assassinos sedentos por sangue, que aterrorizam um grupo de jovens universitárias.

Diaz reforçou que o “professor descuidado” se recusou a parar o filme, mesmo depois que as crianças se mostraram chateadas e assustadas com o conteúdo violento. “Eles foram expostos a 20 ou 30 minutos de um filme chamado ‘Ursinho Pooh: Sangue e Mel’. Ele não parou o filme, embora houvesse crianças dizendo: ‘Ei, pare o filme, não queremos isso’”, explicou a mãe.

Ainda segundo a mulher, foram os alunos que selecionaram o filme, o que acabou mostrando “descaso” por parte do professor, que não avaliou o conteúdo antes de exibi-lo. “Não cabe a eles decidir o que querem. Cabe ao professor olhar o conteúdo. Sinto-me completamente abandonada pela escola”, acrescentou ela, que teria se encontrado com o coordenador da Academia.

Na trama, Pooh e Leitão aterrorizam e massacram um grupo de universitárias. (Foto: Reprodução/Jagged Edge Productions)

Além de Michelle, outros pais registraram sua revolta com a administração da escola, o que rendeu um comunicado explicando o que realmente teria acontecido. De acordo com a direção da instituição, a exibição do longa teria acontecido “por engano” e medidas para remediar a situação já foram tomadas.

“Na semana passada, um vídeo foi exibido por engano por um professor durante o almoço interno. Apenas os primeiros 20 minutos do filme foram reproduzidos. Durante esses primeiros 20 minutos, uma cena assustadora foi mostrada. Nesse momento, o professor desligou o vídeo. Os pais foram assegurados de que a escola seguiu todas as políticas e procedimentos do distrito escolar em resposta ao incidente e continuará a apoiar a segurança e o bem-estar dos alunos diariamente”, declarou a instituição.

Continua depois da Publicidade

Vera Hirsh, diretora da The Academy of Innovative Education, também se manifestou sobre o incidente em conversa com a CBS News Miami. “A Academia para Educação Inovadora tomou conhecimento de que um segmento de um filme de terror foi exibido para alunos da quarta série, na segunda-feira, 2 de outubro de 2023, que não era adequado para a faixa etária. Nossa administração prontamente abordou esta questão diretamente com o professor e tomou as medidas adequadas para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos. Estamos monitorando ativamente os alunos e nosso conselheiro de saúde mental e diretor já se reuniram com os alunos que expressaram preocupações”, reforçou.

Ao Miami New Times, Hirsh negou que os alunos tenham presenciado qualquer tipo de violência, já que a maioria das “terríveis cenas de assassinato acontecem mais tarde no filme”. Ela explicou, ainda, que a escola passou a “monitorar ativamente” os alunos e providenciou reunião com um conselheiro de saúde mental para lidar com qualquer trauma relacionado ao longa.

Continua depois da Publicidade

Lançado em 26 de janeiro de 2023, “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” ganhou classificação indicativa para maiores de 18 anos no Brasil. A produção violenta já ganhou uma sequência, que está em produção atualmente e pretende trazer um Pooh ainda pior e sanguinário.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *