Passageira relata desespero em inundação de cruzeiro, e web faz comparações com o Titanic: “Assustador”; assista

Passageira relata desespero em inundação de cruzeiro, e web faz comparações com o Titanic: “Assustador”; assista


O início de um sonho… Deu tudo errado! Um vídeo viral mostrou o momento em que um navio de cruzeiro começou a inundar e ter os corredores bloqueados pela água. A dona do registro, a usuária Amber, no TikTok, descreveu a experiência como “absolutamente aterrorizante”, mas seus seguidores logo fizeram comparações do incidente com o naufrágio do Titanic.

A passageira, que estava hospedada no sétimo andar do Carnival Radiance, contou que o caso aconteceu na primeira noite de viagem, no dia 17 de outubro, em Long Beach, na Califórnia. “Às 2 da manhã, fomos acordados com água jorrando do teto do navio. A segurança me disse que eu não podia filmar. Foi absolutamente aterrorizante. Ainda aguardando o contato da empresa”, escreveu na legenda.

Continua depois da Publicidade

O vídeo, que ultrapassou as 9 milhões de views mostra a equipe do transatlântico tentando limpar a água no corredor. Em outro registro, Amber ainda exibe sua cabine, sem luz. Veja:

@dawn7877 Our room flooded on carnival cruise radiance. Its been 4 hours and no one has came and spoke to us. Im so 😡 #carnivalcruise #flooded #nohelp ♬ original sound – Amber
@dawn7877 At 2 AM we were woken up with water gushing into our room from the ceiling on the carnival radiance. Security in this video telling me I can’t record. it was absolutely terrifying. Still waiting on corporate to contact us. #cruise #carnivalcruise #flooding #terrifying #carnival ♬ original sound – Amber

As imagens foram suficientes para assustar os usuários das redes sociais, que imediatamente fizeram referências ao Titanic. “A princípio pensei que este fosse literalmente um museu de experiência do Titanic ou algo assim”, escreveu uma pessoa. “Celine Dion cantando ‘My Heart Will Go On’ ao fundo”, brincou um segundo. Outros usuários ainda fizeram mais menções ao filme: “Eu nunca vou de soltar, Jack”.

(Foto: Reprodução/TikTok)
Continua depois da Publicidade

Outros perfis se preocuparam com a segurança dentro da embarcação. “Iria direto para o convés principal, com colete salva-vidas, só para garantir. Não vou ficar preso atrás de um dos portões deles”, disse um. “Vejo isso e estou no primeiro barco de segurança a sair de lá”, acrescentou um internauta. Já um entusiasta de cruzeiros disse: “Já participei de vários cruzeiros Carnival e nunca tive problemas, mas se visse tanta água entraria em pânico absoluto”.

Em nota, a Carnival Cruise Line disse ao News.Com.Au que a inundação foi causada por “um rompimento do encanamento de água” que afetou “uma área do navio que representa menos de 2% de suas cabines”. “Os membros da equipe do navio limparam a área e a tubulação foi consertada”, concluiu a porta-voz.

Carnival Radiance, antigo Carnival Victory, foi lançado em 2000 e passou por uma reforma de US$ 200 milhões em 2020. No ano passado, um problema de encanamento também causou a inundação de um piso no Carnival Vista, com viajantes caminhando em águas na altura dos tornozelos.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *