Valentina Francavilla desabafa e rebate críticas por engordar 40 quilos, e esclarece motivo após rumores

Valentina Francavilla desabafa e rebate críticas por engordar 40 quilos, e esclarece motivo após rumores


Nesta quinta-feira (26), Valentina Francavilla desabafou após engordar cerca de 40 quilos. A  ex-assistente de palco do Programa do Ratinho rebateu as críticas, em meio aos rumores de que teria ganhado peso por conta de um quadro de depressão. Valentina contou quais métodos de emagrecimento já tentou e revelou ao que atribui o ganho de peso. Quando resolveu mostrar a mudança em seu corpo, a influenciadora passou a receber ataques na web.

Apesar das críticas, mensagens de apoio também são destacadas. “Os ataques fervorosos começaram assim que eu resolvi me assumir, aparecer mais gordinha. As mensagens que eu mais recebo, por incrível que pareça, são de pessoas me apoiando e dizendo: ‘Nossa, muito obrigada’, ‘Você me ajudou muito’, ‘Eu estou muito feliz, precisava de alguém que colocasse a verdade na internet’. Tem muito disso”, contou ela, em entrevista para Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Valentina, porém, admitiu que alguns conteúdos ainda a deixam chateada. Apesar disso, ela garantiu que não precisa de acompanhamento psicológico para lidar com o tema. “Eu estou um pouco calejada. Mas sempre tem uma ou outra que machuca. Eu lembro que teve uma que falou assim: ‘A velhice é uma tristeza mesmo. E pensar que anos atrás ela era o sonho de consumo de todos os homens e olha o lixo que ela se tornou’. Eu não digo nada, não preciso nem dizer. As pessoas que me acompanham e que gostam de mim me defendem”, disse. “Não me afetam já faz muitos anos. O meu psicológico está preparado pra isso”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

A ex-Fazenda expôs que ganhou os 40 quilos no período de um ano. Hoje com 94 quilos, ela conta que buscou várias formas de emagrecer, incluindo a inserção de um balão intragástrico. “Tentei de tudo. Tentei dieta, tentei colocar o balão intragástrico, mas nada faz eu emagrecer. Faço acompanhamento médico e acabei de fazer todos os meus exames. Está tudo ok. Ou seja, isso daqui é ‘levanta a bunda, vai fazer academia e se alimentar bem’”, explicou. “Eu pretendo fazer alguma coisa pra emagrecer de forma mais leve, suave, sem pressão”, continuou.

Francavilla também deixou claro que sua saída da TV não influenciou no processo. “Não, não ganhei peso por isso. Por que estar longe da TV tem a ver? Decidi ficar longe da TV pra cuidar do meu filho. Eu quis assumir o papel de mãe. Então eu já tinha na cabeça que eu ia dar um tempo da televisão. A minha rotina mudou”, argumentou. Para a revista Quem, ela disse apenas que engordou porque “comeu demais” e que não vê problema em exibir o físico atual.

A saúde mental, segundo ela, também não teve nenhuma intervenção no ganho de peso: “Lá na ‘Fazenda’ teve um processo que eu estava com depressão. Daí surgiu que tudo que acontecia comigo era por isso. E fizeram uma matéria no ‘Fofocalizando’ falando que eu estava trancafiada dentro do apartamento com depressão, pura mentira. Então acabou fixado na cabeça das pessoas. Automaticamente as pessoas pensam que se você está gorda, você está ligado a algo ruim. Sempre!”.

Após participar de “A Fazenda 13“, ela confessou que viveu um período conturbado, incluindo um processo judicial contra o Instagram. “Eu tinha acabado de sair da ‘Fazenda’. Tinha fechado um monte de contrato pelo Instagram. Meu Instagram sumiu. Cinco meses se passaram. Devolvi todos os contratos e era minha fonte de renda. Quem não ficaria deprimida? Não sabia o que fazer. Por isso que eu fiquei deprimida, mas a gente ganhou o processo contra o Instagram”, contou.

Valentina Francavilla participou de “A Fazenda 13”. (Fotos: Reprodução/ Record TV)

Longe da televisão há dois anos, ela está se dedicando em tempo integral aos cuidados com o filho. Valentina, no entanto, não descarta um retorno aos estúdios. “Eu estou farta da TV. Há dois anos eu saí porque eu senti uma necessidade muito grande de cuidar do meu filho. Ele tinha três anos de idade e eu não conseguia conviver. Ele abraçava a babá e não me abraçava. A gente não tinha conexão e eu senti que eu precisava ser mãe. Então dei uma pausa na minha carreira para isso”, justificou.

“Minha vida profissional está parada. Eu estou me dedicando 100% à vida de mãe, que era o que eu queria, o que eu sentia, o que hoje em dia me faz feliz. Se eu pretendo voltar a TV? Claro que eu pretendo, mas a gente sabe que não é assim. Não é fácil, tudo tem a hora certa. Eu luto e vou atrás, mas no momento eu estou preferindo cumprir o meu papel de mãe”, concluiu.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *