A Brasília Amarela está abrindo as portas para os fãs! Nesta terça-feira (31), a Total Entertainment divulgou, com exclusividade no hugogloss.com, o trailer de “Mamonas Assassinas: O Filme“. A cinebiografia mostra momentos marcantes e o início da carreira de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli. O quinteto, com letras pra lá de originais, ganhou notoriedade na década de 90 e marcou a cultura pop no Brasil. Eles morreram em um trágico acidente aéreo, em 1996.
A prévia mostra os cinco amigos ainda como a banda “Utopia”, em Guarulhos, em busca de gravar o primeiro trabalho. Eles não imaginavam, porém, que a irreverência, a personalidade única e o humor debochado e inteligente, iriam mudar o rumo da carreira. Em pouco tempo, o grupo se tornou o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.
O primeiro e único álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias em 7 meses, sendo certificado com Disco de Diamante. “O impossível não existe, eu tenho direito de acreditar nos nossos sonhos”, diz o vocalista no trailer.
O filme não focará na tragédia que tirou a vida dos integrantes, mas nos desafios – pessoais e profissionais – dos jovens que se tornaram os queridinhos do público. O acidente aconteceu em 2 de março de 1996, quando o grupo voltava de uma apresentação em Brasília. A aeronave que levava a banda colidiu contra a Serra da Cantareira, ao norte da cidade de São Paulo.
Com direção de Edson Spinello e roteiro de Carlos Lombardi, o longa estreia em 28 de dezembro. Para a produção, foram mais de 70 cenários e mil peças de figurino, entre produzidas e originais, para a caracterização dos personagens nas duas fases. Clássicos como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocob Gay” foram regravados em estúdio.
O vocalista Dinho é interpretado por Ruy Brissac, que já fez o papel do cantor no musical sobre a banda; Beto Hinoto interpreta seu tio Bento, guitarrista; Rhener Freitas é o baterista Sérgio Reoli. Adriano Tunes faz o baixista Samuel Reoli, enquanto Robson Lima interpreta Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vocais. O elenco ainda conta com Fefe Schneider, Jessica Córes, Jarbas Homem de Mello e Guta Ruiz.
Assista ao trailer:
Em junho, a atriz Fefe Schneider revelou que presenciou momentos bizarros no set do novo filme. A jovem, que foi escalada para dar vida a uma das namoradas de Dinho, contou ao Notícias da TV que a equipe sentiu a presença dos músicos enquanto gravava o longa.
“Foi muito louco, tiveram vários casos bizarros e coisas estranhas que aconteceram no set”, relembrou a influenciadora. “Graças a Deus, eu não vi nenhum espírito, nem nada do tipo, porque eu gosto de falar sobre essas coisas, mas quando elas aparecem para mim – e, de fato, isso acontece com certa frequência – eu odeio”, acrescentou. Clique para ler a íntegra.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques