A certidão de óbito de Matthew Perry foi revelada quinze dias após o falecimento do ator. Divulgado pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles e obtido pelo E!News, o documento deu detalhes sobre que o causou a morte repentina do astro de “Friends“.
Matthew foi encontrado submerso na banheira de hidromassagem de sua casa, já sem vida, por seu assistente por volta das 16h17 (horário local). A testemunha acionou a emergência na sequência e, quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram um “homem adulto inconsciente em uma banheira de hidromassagem independente”. Os primeiros socorros foram administrados, mas Matthew não respondeu a qualquer intervenção médica.
Na certidão, as autoridades afirmaram que “não havia outras condições significativas que contribuíssem para sua morte“. A causa da morte não foi apontada no documento final, já que a confirmação depende de exames toxicológicos, que foram concluídos nesta sexta-feira (10), mas ainda não foram divulgados. No entanto, exames iniciais determinaram que a estrela não tinha metanfetamina ou fentanil em seu organismo quando faleceu.
Erik Scott, capitão e porta-voz da LAFD (Los Angeles Fire Department), explicou que “uma pessoa trouxe a cabeça de Matthuew acima da água e o levou até a borda, então os bombeiros o removeram da água quando chegaram”. Entretanto, o bombeiro reforçou que o ator “faleceu antes da chegada dos socorristas”.
As informações foram concedidas ao Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles pelo padrasto de Perry, o apresentador do “Dateline” e jornalista Keith Morrison, de acordo com o The New York Post. Clique aqui para conferir a imagem.
Despedida
Matthew faleceu no dia 28 de outubro, em sua casa em Los Angeles. Horas antes, o astro de “Friends” foi visto jogando pickleball em um clube nos arredores de Pacific Palisades, perto de sua residência. A causa da morte foi dada como afogamento acidental em um primeiro momento, mas as investigações continuam para determinar o que, de fato, causou o falecimento do ator. Perry tinha 54 anos.
O eterno Chandler Bing foi sepultado na sexta-feira, 3 de novembro, em um funeral privado para sua família e amigos. Seu local de descanso final é o cemitério Forest Lawn, em Hollywood Hills, localizado em frente ao estúdio onde filmou a amada sitcom da NBC por 10 anos, de 1994 a 2004.
Além do pai de Matthew, John Bennett Perry, e seu padrasto, Keith Morrison, David Schwimmer, os colegas de “Friends” Courteney Cox, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow foram vistos chegando ao local. Testemunhas afirmaram que Matt LeBlanc também compareceu para se despedir do amigo. De acordo com o TMZ, a cerimônia se limitou a 20 pessoas convidadas. Confira as fotos aqui e aqui. Ou veja o vídeo abaixo:
@dailymail Friends stars console each other after saying their final goodbyes to Matthew Perry at private funeral service for the actor in Los Angeles cemetery Music by Brent Morgan: I’ll Be There For You #fyp #matthewperry #chandlerbing #friends #jenniferaniston #courtneycox #davidschwimmer #lisakudrow #matleblanc ♬ Ill Be There For You by Brent Morgan – Daily Mail
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques