Fã do RBD que perdeu a visão após show se emociona ao encontrar grupo, e revela história de superação no “Fantástico”; assista

Fã do RBD que perdeu a visão após show se emociona ao encontrar grupo, e revela história de superação no “Fantástico”; assista


Brenda Freitas, fã do RBD que ficou cega após uma apresentação do grupo no Brasil em 2006, encontrou Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez. Neste domingo (12), Brenda teve sua história contada pelo “Fantástico“, e se emocionou ao conhecer os cantores nos bastidores da turnê “Soy Rebelde Tour“. Em um momento inesquecível, ela tirou foto com o quinteto a pedido deles e gravou a experiência em sua memória.

Em 2006, Brenda estava entre as 50 mil pessoas que curtiram o show do RBD no Maracanã, Rio de Janeiro. Na época, ela tinha 11 anos e não fazia ideia que a emoção que sentiu mudaria sua vida. “Eu tava numa ansiedade só, e durante o show eu tava ali, era o meu mundo com eles, gritando, chorando, cantando…“, relembrou. Após a apresentação do grupo mexicano, ela voltou para casa com a mãe e a irmã. A jovem estava sentindo fortes dores de cabeça.

Ao acordar no dia seguinte, Brenda já não estava mais enxergando. “Eu acordei, fui direto pra cozinha, perguntei quem estava e aí minha mãe disse: ah, sou eu minha filha. E foi quando eu disse: poxa, mãe, você não acendeu a luz, tá na cozinha, no escuro? Ela: Não, a luz está acesa. Foi quando eu disse: mãe, eu não estou enxergando nada, eu não estou vendo nada, tá tudo preto”, narrou.

Katia Souza, mãe de Brenda, levou a menina para o hospital. Ela ficou internada por 27 dias. “Foi quando fomos para o hospital, e dali a gente já ficou internada“, relembrou. Katia também contou por que a menina estava ansiosa demais na época. “Primeiro por não saber se ia conseguir ir pro show, e eu acho que depois pior ainda quando ficou sabendo que iria“, comentou.

A fã foi atendida pelo especialista em retina e oftalmopediatria, Mario Motta, que destacou a raridade do caso. “A Brenda teve uma inflamação na retina causada pelo vírus herpes, que se chama necrose retiniana aguda. O herpes na retina é uma raridade e quando não tratada leva à perda da visão. Quando a pessoa tem uma baixa da imunidade por qualquer coisa, por estresse ou cansaço, o vírus se manifesta“, esclareceu Motta.

A jovem passou por cinco cirurgias para tentar recuperar a visão, o que não aconteceu. “A doença até curou, mas já tinha afetado tanto a retina que ela não teve recuperação visual”, explicou o médico. “Eu me acabando, chorando, ela virou e falou: mãe, não quero que você fique assim. Eu não estou assim, não quero ver você chorando, e está tudo bem, vai dar tudo certo. E aí não me senti mais no direito de chorar e ficar triste na frente dela“, afirmou Katia.

Brenda se descobriu forte! A jovem se tornou atleta de judô paralímpica. “Eu tava entediada em casa, pesquisei artes marciais para deficiente visual, e foi quando veio de primeira, o instituto“, explicou a fã. “E pra minha grata surpresa, ela veio, começou a treinar, se dedicou. Foi convocada pra ir pra uma fase de treinamento da seleção brasileira, com as competições internacionais, começou a vir resultado, hoje ela é a primeira do ranking mundial“, ressaltou Antônio Júnior, técnico da seleção brasileira de judô paralímpico. Ainda nesta semana, Brenda Freitas vai embarcar para Santiago, no Chile, para defender o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos.

Teve um momento que eu não achava que era capaz de fazer as coisas e hoje o judô na minha vida me deu independência. Vou e volto sozinha, eu ando em metrô sozinha… O judô hoje é a minha vida“, declarou. No entanto, o esporte não é a única paixão da atleta. O RBD continua no coração de Brenda. “As músicas e o que eles sempre transmitiam pra gente era de nunca desistir dos sonhos. E isso me fez superar muitas coisas, por isso que hoje eu ainda sou apaixonada por eles, porque representam isso pra mim”, disse, emocionada.

Continua depois da Publicidade

Encontro emocionante com o RBD

Nos bastidores do show no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o repórter Kiko Menezes, do “Fantástico”, encontrou com Christopher, Christian e Maite para uma entrevista. O jornalista começou questionando qual era a sensação deles em voltar aos palcos 15 anos depois. “É um prazer fazer esse show com o coração rebelde, com tantas pessoas, é uma coisa muito especial. Achamos que isso não ia se tornar realidade, mas agora é, estamos aqui“, respondeu Chávez. “A gente está muito feliz em voltar ao Brasil. O Brasil sempre foi muito apaixonado pela gente e nós sempre tivemos uma conexão muito especial com os brasileiros“, completou Christopher.

Em seguida, o trio respondeu perguntas enviadas por alguns fãs, incluindo se há intenção de continuar com a turnê. “Nós queremos fazer mais coisas, mas a gente está focado em terminar o ano. A gente não sabe o que vai acontecer em 2024“, ponderou Christian. “O que essa turnê depois de 15 anos representa para vocês?“, propôs Brenda, que teve a pergunta transmitida pelo programa. “O amadurecimento do RBD musicalmente, como pessoas, alguns já são pais, tem filhos, ganhamos novos fãs, e nessa nova turnê eles poderão vivenciar toda a história do RBD em menos de três horas de show“, disse Christopher.

Foi então, que o trio ficou sabendo da história de Brenda. “Mesmo depois de 15, 16 anos, eu ainda sinto o mesmo amor que eu sentia com 11, então hoje eu estou com 28 e realmente, parece que só aumentou“, declarou a jovem, que se vestiu como uma verdadeira aluna do Elite Way School para ver o show de quinta-feira (9), no Rio.

É um novo começo, mas agora de uma forma diferente, de uma forma boa”, acrescentou. “Eu estou sentindo um mix de emoções, alegria, nervosismo, ansiedade… Loucura!“, comentou. Ao ser questionada o que gostaria de dizer para os integrantes do grupo caso tivesse oportunidade de falar algo para o RBD, Brenda declarou: “Que eles mudaram a minha vida em todos os sentidos“.

O recado foi enviado durante a entrevista com Maite, Christopher e Christian, que ficaram sabendo da trajetória emocionante da atleta. “Ela está aqui? A gente quer tirar uma foto, [dar] um abraço”, pediu Chávez. Naquele momento, o encontro infelizmente não aconteceu porque o grupo já ia subir ao palco.

Porém, Kiko fez uma surpresa para Brenda. No show de sexta-feira (10), o repórter surpreendeu a atleta ao levá-la ao encontro dos cinco cantores. Os artistas se apresentaram e abraçaram a jovem, que contou um pouco de si. “Eu não enxergo nada, mas sou atleta paralímpica…“, explicou. Em seguida, ela fez um pedido ao grupo e deu início ao momento mais emocionante para eles. “Posso fazer um pedido pra cada um de vocês? Eu posso tocar em vocês? Porque hoje eu vejo com as minhas mãos, só pra eu recordar esse momento…“, solicitou.

Ela foi prontamente atendida! Brenda tocou em Anahí, Dulce, Chávez, Christopher e Maite em um momento sensível. Logo depois do encontro, ela curtiu o show inesquecível. “Nesta semana, a judoca embarca para Santiago no Chile, onde vai defender o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos. A lutadora que enxerga a vida com coragem e uma intensa doçura rebelde”, concluiu o repórter. Assista à íntegra:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *