Mãe de fã que morreu em show de Taylor Swift no RJ é hospitalizada após receber notícia do falecimento da filha

Mãe de fã que morreu em show de Taylor Swift no RJ é hospitalizada após receber notícia do falecimento da filha


A mãe de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, foi hospitalizada neste sábado (18) após receber a notícia de que a filha morreu durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Ao g1, uma familiar da jovem revelou que Adriana Benevides foi informada do que aconteceu através de uma ligação feita pela amiga da fã, Daniele Menin, que também estava no evento.

Adriana, então, foi encaminhada para o hospital, onde foi medicada. “Está todo mundo em choque, queremos logo ela aqui. A família foi avisada pela amiga, por uma ligação. A mãe dela passou mal, fui com ela para o hospital, ela está medicada. Só Deus para nos dar força, nossa menina voltou para os braços dele”, revelou o parente.

Ana Clara viajou de avião pela primeira vez para realizar o sonho de ver Taylor ao vivo. De acordo com a publicação, a família estava feliz com a conquista. “Ela foi se divertir, agora vai voltar em caixão”, disse Josidelma Cosme, madrasta da jovem.

Gabriela Benevides, prima de Ana Clara, falou ao Splash UOL que a jovem bebeu água e se alimentou antes de desmaiar. “Ela recebeu água porque estava bem na frente do palco. Também se alimentou. Só felicidade e alegria”, contou ela. “Nós vamos levar o corpo para Sorona e Pedro Gomes [no MS], onde será enterrado no jazigo da família. Estamos aqui com a família. Não recebemos nenhuma ajuda [de qualquer esfera do governo]”, frisou.

Continua depois da Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que ainda não conseguiu precisar a causa da morte de Ana Clara. “A paciente Ana Benevides chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu. Neste momento não se consegue precisar a causa da morte, que será investigada pelo IML. Serão feitos exames toxicológicos e patológicos para definir a causa. O prazo do laudo é de 30 dias”, declarou.

Relembre o caso

Ana Clara Benevides Machado estava acompanhada de uma amiga, quando começou a sentir um mal-estar devido ao calor intenso dentro do Estádio Nilton Santos, onde aconteceu o show de Taylor Swift. Ela chegou a ser socorrida, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A fã viajou do Mato Grosso para o Rio especialmente para assistir à apresentação de sua artista preferida. De acordo com o portal, a máxima chegou aos 39,1°C, com sensação térmica de 60°C. Outras mil pessoas desmaiaram durante a apresentação de Taylor.

Ainda dentro do estádio, os socorristas começaram o processo para reanimar a jovem. “Eles tentaram por uns 40 minutos, mas não conseguiram”, relembrou, acrescentando que ambas foram encaminhadas para um hospital da região. “Estávamos só nos duas aqui no Rio, recebi a notícia da morte no hospital, fui a primeira pessoa”, concluiu. A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ana chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, às 20h50, “em parada cardiorrespiratória”. “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, descreveu a nota.

Amigas iam realizar o sonho de assistir ao show de Taylor (Foto: Reprodução/Instagram)

Taylor Swift se manifesta

A notícia da morte de Ana Clara chegou aos ouvidos da cantora ainda na noite de ontem. Através de seus stories, Taylor afirmou estar “arrasada” com a situação. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem”, escreveu em uma carta a próprio punho.

Continua depois da Publicidade

“Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”, finalizou ela.

Taylor lamentou a morte da fã em uma carta (Foto: Reprodução/Instagram)

Em vários momentos da apresentação de ontem, Taylor perguntou aos fãs se eles estavam com calor e chegou a paralisar o show para que a equipe levasse água para um grupo que estava pedindo por ajuda.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *