Comentaristas batem boca ao vivo na GloboNews, e apresentador precisa intervir; assista

Comentaristas batem boca ao vivo na GloboNews, e apresentador precisa intervir; assista


Os comentaristas da GloboNews, Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli, se desentenderam durante o “Em Pauta” desta segunda-feira (27). O foco do jornalístico era a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF). As opiniões divergentes deram abertura para o atrito, que circulou nas redes sociais.

Na ocasião, Camarotti listava as qualificações de Dino para ocupar uma cadeira no Supremo. Magnoli, por sua vez, sorriu e discordou da indicação feita pelo presidente Lula (PT). “Cargo não é notório saber, Camarotti. Cargo é indicação política. Notório saber é outra coisa. Eu só estou distinguindo”, apontou.

O jornalista seguiu defendendo seu posicionamento, mas ao ver Magnoli com um sorriso enigmático, se irritou. “Você desconsiderar, com todo o seu olhar alegre… você está rindo”, observou. “Você reconhece o que estou falando. Fica com um olhar irônico. É chato isso. Mas se você não quer me ouvir, pode falar”, acrescentou. Demétrio rebateu: “Olhar alegre, não, Camarotti. Eu estou discordando de você. Não tem alegria nenhuma. 

A discussão teve sequência com um falando por cima do outro, até que o apresentador Marcelo Cosme precisou intervir. “Gente, olha só, eu preciso organizar aqui para que a gente possa ouvir. Demétrio, só um segundinho, porque você já falou, e agora eu quero ouvir o Camarotti, por favor, Camarotti, pode ficar à vontade”, pediu Marcelo. Gerson até tentou recomeçar seu discurso, mas foi interrompido novamente pelo veterano. “Fala, Demétrio, você não quer ouvir, fala então”, desistiu.

“Veja, Camarotti. Um cargo de indicação política é um cargo de indicação política, um cargo por notório saber é outra coisa. Um cargo de indicação política se dá por alinhamento político, se dá pelo fato de se compartilhar uma certa visão política e não há nenhum preconceito meu contra alguma indicação política. Eu estou apenas distinguindo o notório saber do fato de que o Flávio Dino faz parte de uma coalisão partidária junto com o Lula”, repetiu Magnoli.

Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli se desentendem ao vivo na GloboNews (Foto: Reprodução/g1)

Camarotti, entretanto, apontou o currículo que fora desconsiderado por Magnoli. “Você fica com olhar irônico, é chato isso, Demétrio. Você está desconsiderando alguém que foi o primeiro da prova de um dos concursos jurídicos mais difíceis, o da Justiça Federal. Se você quer desconsiderar todo o trabalho dele, toda a vivência dele como juiz federal, como integrante da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e como ministro da Justiça, então você desconsidera”, rebateu.

Mas ele tem sim notório saber, e não é você que vai falar. Tem ministros da suprema corte avaliando isso. Se você tem a primazia de saber o que é e o que não é o saber jurídico… A questão acadêmica não é a única. Você pode ter notório saber em várias questões. Então, me desculpe, é a sua opinião”, defendeu Camarotti. Assista:

A indicação do presidente Lula foi feita nesta segunda-feira (27), por meio de nota da Secom (Secretaria de Comunicação) após reuniões no Palácio do Alvorada pela manhã. Flávio Dino deve assumir a cadeira da ex-ministra Rosa Weber, aposentada em setembro. Além do ministro, o subprocurador-geral Paulo Gonet foi nomeado para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele ocupa o lugar de Augusto Aras, ex-PGR indicado por Jair Bolsonaro (PL), que não foi reconduzido ao cargo.

Antes de ocuparem os respectivos postos, haverá uma sabatina no Senado. O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), anunciou que a de Dino será no dia 13 de dezembro. Já a de Gonet ainda não foi definida.

Através das redes sociais, Dino agradeceu o apoio do presidente. “O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, escreveu em seu perfil do Twitter. Veja:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *