Lorena mora na capital para estudar, enquanto a família vive no interior do estado. No dia seguinte, 26 de novembro, enquanto esperava carona para que a mãe pudesse voltar pra casa, alguém passou de bicicleta e puxou o celular da sua mão. “Eu corri uns cinco quarteirões atrás do ladrão. As pessoas tentaram me ajudar, alguns ciclistas, mas eu acabei me cansando, e ele sumiu”, disse ela, em entrevista ao g1.
Sem tempo para fazer backup, a estudante perdeu o acesso a todas as fotos e vídeos da performance. “Enquanto eu corria só pensava em duas coisas: em como eu iria voltar para a minha mãe, porque não sabia mais onde ela estava, e nas fotos do show, porque eu não tinha backup”, lembrou.
A partir de então, ela teve a ideia de enviar uma mensagem para o próprio número, usando o celular da mãe. E – surpreendentemente – deu certo! Na conversa, Lorena se passou pela mãe e pediu as imagens, além de oferecer uma quantia em dinheiro para ter o aparelho de volta. “Já te mando, mãe. Vou te mandar tudo aí”, respondeu o ladrão, apenas dois minutos depois.
Em seguida, a estudante recebeu mais de 100 mensagens, com todas as fotos tiradas no show da cantora norte-americana. A pessoa ainda pediu R$ 500 para devolver o aparelho, afirmando que estaria esperando na “região da República”. Apesar da expectativa, depois de um tempo, o ladrão parou de responder e bloqueou o aparelho. Mãe e filha registraram um boletim de ocorrência e o caso será investigado.
Leia a conversa:
Lorena compartilhou a história inusitada no X, antigo Twitter. “Como explicar São Paulo? Fui roubada um dia depois do show da Taylor, sem backup, e ainda não tinha postado nenhuma foto. Eis que o ladrão”, escreveu ela, junto com todos os prints da conversa. “Ele parou de andar com a bike que me assaltou pra mandar, na hora, mais de 110 fotos da ‘The Eras Tour‘, até as da Sabrina Carperter“, acrescentou.
A publicação viralizou e, até o momento, acumula mais de 80 mil curtidas e quase mil comentários. “Furto com responsabilidade afetiva, ele faz parte de uma facção carinhosa”, escreveu um perfil. “Ele podia ter colocado no drive, né?! Pelo WhatsApp, a qualidade fica ruim”, brincou outro. “Poxa, que delicadeza. A humanidade não está perdida ainda”, ironizou um terceiro. “Imagina o cara selecionando fotinha de cantora pop, que sensacional!”, disse mais um um. Confira:
Como explicar São Paulo?
Fui roubada um dia depois do show da Taylor, sem backup, e ainda não tinha postado nenhuma foto… Eis que o ladrão: pic.twitter.com/DJQ00mb9gy
— Lore (@loreseverino) November 27, 2023