Turista morre após saltar de 2º bungee jump mais alto do mundo, na China

Turista morre após saltar de 2º bungee jump mais alto do mundo, na China


Um turista japonês morreu depois de saltar de bungee jump na China. O caso aconteceu na tarde deste domingo (3), no Skypark da Torre de Macau, considerada uma das mais altas do mundo, com 233 metros de altura. De acordo com o New York Post, o homem, que não teve o nome revelado, passou mal depois de completar o salto e não resistiu.

A vítima tinha 56 anos e começou a sentir falta de ar logo após aterrissar. Segundo relatos da mídia local, ele desmaiou, parou de respirar e perdeu os batimentos cardíacos. O homem chegou a receber atendimento dos primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital Conde S. Januário, mas morreu no local. Os médicos não encontraram nenhum ferimento no corpo e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Continua depois da Publicidade

A AJ Hackett, que opera o bungee jump e outras atrações turísticas na torre, exige que os clientes informem os funcionários caso sofram de uma série de condições médicas, incluindo doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, epilepsia ou gravidez. Quem decide pular do mirante paga cerca de US$ 360 (R$1285, na cotação atual do dólar).

Em nota, a empresa lamentou a morte do cliente e ressaltou que mais de quatro milhões de saltos bem-sucedidos foram realizados. “A AJ Hackett Macau Tower Limited está triste com a morte de um turista na sequência de uma situação médica na Torre de Macau ontem, que ocorreu após a conclusão do salto Bungy”, disse um porta-voz ao Daily Mail. Ele ainda afirmou que o turista seguiu todos os requisitos de segurança antes de realizar o salto.

A atração foi aberta ao público pela primeira vez em 2006, e é considerada o segundo bungee jump comercial mais alto do mundo, sendo superada apenas pela ponte de vidro Zhangjiajie, também na China, com 260 metros.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *