Margot Robbie revela pedido ousado que ouviu de produtor de “Oppenheimer” sobre “Barbie”: “Medo de nos enfrentar”; assista

Margot Robbie revela pedido ousado que ouviu de produtor de “Oppenheimer” sobre “Barbie”: “Medo de nos enfrentar”; assista


Nesta terça-feira (5), o episódio de Margot Robbie e Cillian Murphy da série “Actors on Actors” foi ao ar no canal da Variety. O bate-papo entre os atores teve revelações interessantes sobre o maior acontecimento pop do ano: o lançamento simultâneo de “Barbie” e “Oppenheimer“.

Os atores discutiram as complexidades de suas produções, bem como a enormidade dos lançamentos. Eles também fizeram revelações surpreendentes dos bastidores, entre elas a de que um dos produtores de “Oppenheimer” teria intimado Robbie a mudar a data de lançamento de “Barbie”. Eita!

Tanto o longa de Greta Gerwig, quanto a produção de Christopher Nolan foram encabeçadas pelo estúdio Warner Bros. e acabaram com a mesma data de lançamento nos cinemas: 20 de julho. A coincidência gerou o fenômeno “Barbenheimer“, que levou milhões de pessoas aos cinemas para conferir a dobradinha hollywoodiana.

Murphy explicou que a data em questão foi escolhida devido às particularidades do diretor. “Christopher Nolan sempre esteve determinado que o filme fosse lançado no verão (…) Esse sempre foi seu plano. E ele tem essa superstição em torno dessa data, entre 20 e 21 [de julho]”, explicou o ator. “Todos os filmes dele saem nessa data?”, quis saber Margot. “Por volta do dia 21 de julho – eles sempre saem nessa época”, acrescentou Cillian. “É uma boa data. Escolhemos esse dia também!”, brincou ela.

“Barbenheimer” se tornou um fenômeno na web e nos cinemas de todo o mundo. (Foto: Reprodução/Warner Bros)

Apesar da crescente popularidade de ambos os filmes com o público, Robbie revelou que o produtor de “Oppenheimer”, Chuck Roven, não queria dividir os holofotes com a boneca mais famosa do mundo.

Ele então teria ligado para a atriz – que também atuou como produtora em “Barbie” – e tentado pressioná-la a mudar sua estreia. “Um de seus produtores, Chuck Roven, me ligou porque trabalhamos juntos em outros projetos. E ele disse: ‘Acho que vocês deveriam mudar sua data’. E eu pensei: ‘Não vamos mudar nossa data. Se você está com medo de nos enfrentar, então mude sua data’”, recordou a atriz.

Continua depois da Publicidade

Roven fez um “jogo duro” com a australiana, mas foi surpreendido, já que Robbie se recusou a ceder à pressão. “E ele disse: ‘Não vamos mudar nossa data. Só acho que seria melhor você se mudar’. E eu disse: ‘Não vamos mudar!’. Eu acho que esse foi um ótimo par, na verdade. É uma bilheteria dupla perfeita, “Oppenheimer” e “Barbie””, declarou. “Esse foi um bom instinto”, elogiou Murphy.

Fenômeno “Barbenheimer”

Ainda durante a conversa, a dupla refletiu sobre o impacto que ambos os longas tiveram nas bilheterias. Enquanto “Oppenheimer”, de Nolan, arrecadou 952,6 milhões de dólares mundialmente, “Barbie” de Gerwig, ultrapassou 1,4 bilhão de dólares na bilheteria mundial. “Ambos os filmes mostram o apetite que as pessoas têm pelo cinema”, afirmou o astro de “Peaky Blinders”.

“Claramente o mundo concordou [com o lançamento duplo]. Graças a Deus. O fato de que as pessoas diziam: “Oh, assista ‘Oppenheimer’ primeiro, depois ‘Barbie’”. As pessoas gostam de tudo”, destacou Margot. “E eles não gostam que lhes digam o que fazer. Eles decidirão e eles próprios gerarão o interesse e o que aconteceu com nossos filmes foi isso, a audiência decidiu”, observou Cillian.

Continua depois da Publicidade

Sobre a popularidade da dobradinha, Robbie disse acreditar que o histórico de Nolan e Gerwig incentivaram o público a retornar aos cinemas. “Acho que eles [os fãs] também ficaram muito entusiasmados com os cineastas. As pessoas estavam ansiosas pelo próximo filme de Chris Nolan e pelo próximo filme de Greta Gerwig. Obtê-los ao mesmo tempo foi emocionante”, refletiu.

A pergunta que não quer calar

Murphy e Robbie concluíram o papo colocando um ao outro contra a parede. Enquanto Robbie quis saber se o ator voltaria a interpretar Tommy Shelby em um longa spin-off da popular “Peaky Blinders”, o ator quis saber se uma sequência de “Barbie” está nos planos.

Continua depois da Publicidade

Enquanto Cillian disse estar aberto a reviver seu personagem, Margot se mostrou mais relutante em reviver a boneca. “Nós colocamos tudo naquele filme e é tão bom, que eu fico: ‘Oh não’. Eu também estava muito orgulhosa do fato de ser um original, não uma prequela ou remake, o que está ficando cada vez mais raro hoje em dia. Seu filme também foi original e é incrível que nós dois tivemos essas oportunidades teatrais para ideias originais que parte de mim fica tipo: ‘Ah, não, se fizermos ‘Barbie 2’ então nós apenas…’”, declarou ela.

Para Margot, a condição para um novo filme seria uma boa história e, também, o retorno dos parceiros do longa original. “Ao mesmo tempo, eu faria qualquer coisa para voltar àquele set. Eu faria qualquer coisa para estar no set com Greta [Gerwig] novamente e Ryan [Gosling] novamente e interpretar Barbie novamente. Interpretar Barbie é o melhor, é tão alegre… Então não é um não. Mas também seria preciso muito para que isso acontecesse”, concluiu. Assista à conversa completa abaixo:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *