Hoje o Coisas de Diva completa 15 anos de existência! Dá pra acreditar? E pensar que a ideia lá em 2008 era só dividir nossas descobertas no mundo da beleza, sem grandes pretensões… Chegamos longe e somos muito gratas a você que nos acompanha, especialmente por aqui, no blog, onde tudo começou! Obrigada, de coração.
Para comemorar, resolvi fazer um momento nostalgia, do jeitinho que meu ascendente em Câncer gosta! hahahaha Você se lembra das tendências e produtos que bombavam quando a gente começou na internet? Pois eu sim e a partir de agora vou refrescar sua memória! Então vem comigo para esse momento túnel do tempo…
Batom Snob da MAC
Que surto coletivo levou a gente a acreditar que um batom rosa claríssimo de fundo frio era o desejo máximo de beleza, hein? hahahaha Vamos falar a verdade: o Snob não fica bom em ninguém, tadinho. Mas ele era o maioral no fim dos anos 2010. Eu mesma vibrei de emoção quando tive o meu – usei sem medo de ser feliz! O resto é história pra contar.
Esmalte Jade da Chanel
Bons tempos em que a gente via os desfiles esperando as próximas tendências pra além da moda, né! No caso da Chanel, fora a maquiagem, nosso olhar ia direto pras mãos das modelos por causa dos esmaltes muito diferentes para a época. Um exemplo é o Jade, um verde água que nos levou a tentar misturinhas em casa mesmo para chegar ao tom. Até que, finalmente, marcas como a Big Universo e a Hits hits Speciallità surgiram no mercado nacional com seus dupes.
Iluminador Chocolate Branco da Bourjois
Nossa, como eu e as meninas falamos desse iluminador, meu Deus! A Bourjois era muito desejada, especialmente com a linha de chocolate, que tinha o bronzer (chocolate ao leite) e o iluminador (chocolate branco). O mais massa é que a embalagem parecia uma barrinha mesmo e ele tinha cheiro também! Nossa, que saudade que me deu agora.
Rímel Ouriço da Givenchy
Num mundo ainda povoado por máscaras de cílios com formatos tradicionais, foi um frisson quando a Givenchy ousou com um aplicador diferente. Ele era arredondado, com as cerdas em 360 graus, o que causou a imediata comparação com um… Ouriço. Pois é, a gente só chamava assim! hahahaha A ideia era alcançar até os cílios mais remotos, dando mais destaque ao olhar. Esse eu nunca tive, porém, ele ficou um tempão na minha wishlist (eita, coisa mais 2008 ter uma!).
Corretivo Iluminador Touche Éclat da YSL
Uma verdadeira it girl do fim dos anos 2010 precisava ter esse corretivo iluminador! Era aquele produto chique até dizer chega, sabe? A inovação estava no formato em caneta com um pincelzinho acoplado na ponta. Você passava para dar pontos de luz na região dos olhos e no rosto, com um tom mais iluminado. Talvez ele tenha sido responsável pelo meu panda invertido em algumas fotos? Provavelmente sim, mas deixa pra lá, risos. Aqui tem um post antigo com alternativas.
Paletas Fred Farrugia
Nossa, eu achei o auge da tecnologia quando vi a linha de maquiagens desse maquiador francês! O cara inventou um sistema portátil para você carregar tudo que precisasse na bolsa. Funcionava em módulos encaixáveis que formavam uma espécie de leque, perfeito pra viagens ou reaplicações. Quis muito, mas nunca tive, infelizmente.
Base em Pó da MAC
Maquiagem bem matte era tudo o que uma garota poderia querer no fim dos anos 2010 (e na década seguinte). Então por que não simplesmente usar uma base em pó que praticamente fazia um pancake na cara, né? hahahaha Eu lembro que tive que vir até São Paulo para comprar o tom certo na loja da MAC. Foi um grande evento ter uma consultoria completa da vendedora – me senti uma patricinha completa.
Moroccanoil
Poucas coisas são mais nostalgia do que Moroccanoil, minha amiga! Meu senhor, que febre foi essa! Tudo era centrado nos benefícios poderosos do tal óleo de Argan, que se dizia um milagre para os cabelos. Tinha o óleo em si, que era praticamente ouro líquido, e os produtos complementares, especialmente a máscara capilar, também muito desejados.
Nossa, se eu for seguir mesmo com essa lista, não paro nunca mais! Muito louco como o acesso mais restrito aos produtos de beleza – somados a uma indústria nacional que ainda estava engatinhando – nos fazia querer tanto as coisas! O jeito era viajar para comprar ou tentar a sorte no StrawberryNET (quem lembra do querido MORANGÃO? HAHAHAHA).
Agora me conta: qual a sua lembrança mais vívida de 15 anos atrás que faltou mencionar por aqui?