conheça o ativo de skincare que deixa a pele radiante!

conheça o ativo de skincare que deixa a pele radiante!

Resveratrol

O que é o resveratrol?

O resveratrol é um composto natural encontrado em diversas plantas, sendo mais famoso por sua presença nas uvas, no vinho tinto e em algumas outras frutas, como mirtilos. Classificado como um polifenol, o resveratrol atua como um antioxidante poderoso, protegendo as células contra danos causados por radicais livres e estresse oxidativo. Essas propriedades fazem do resveratrol um ingrediente interessante tanto quando falamos em nutrição quanto no skincare.

No mundo da beleza, é um ativo valorizado por sua capacidade de combater os sinais do envelhecimento, promovendo a saúde e a vitalidade da pele. Além disso, estudos sugerem que o resveratrol pode oferecer benefícios à saúde cardiovascular e ter efeitos anti-inflamatórios.

Efeitos do resveratrol na pele

Na pele, o resveratrol exerce efeitos incríveis – tanto que cada vez mais temos visto esse ativo em produtos. Um bom exemplo é a própria Caudalie, marca francesa que tem como foco os benefícios que vêm das uvas! Como antioxidante potente, como já citei, ele ajuda a neutralizar os danos causados pelos radicais livres, substâncias que podem acelerar o processo de envelhecimento cutâneo.

Resveratrol

Mas não é só! resveratrol promove também a renovação celular e protege contra o estresse ambiental, como a poluição e a radiação UV, ambos conhecidos por contribuir para linhas finas, rugas e perda de elasticidade. Além de suas propriedades antienvelhecimento, estudos indicam que o resveratrol também possui efeitos anti-inflamatórios, tornando-o benéfico para peles com tendência a vermelhidão ou irritações. O uso regular de produtos de skincare contendo resveratrol pode resultar em uma pele mais firme, uniforme e radiante, além de fortalecer as defesas naturais da pele contra agressores externos.

E o vinho?

A ideia de obter benefícios deste ativo para a pele por meio da alimentação ou do consumo de vinho é atraente… Mas a realidade é um pouco mais complexa. Para atingir níveis que efetivamente impactem a saúde da pele, seriam necessárias quantidades muito maiores do que as normalmente consumidas.

Embora seja associado ao vinho tinto, é importante ressaltar que a quantidade deste ingrediente em uma taça de vinho é relativamente pequena. Infelizmente não vai ser dessa vez que vamos conseguir fazer nosso skincare apenas tomando uma tacinha de vinho kkk.

É melhor usar produtos tópicos de skincare formulados com concentrações mais altas de resveratrol. Esses são pensados para entregar o composto diretamente à pele, permitindo que ele exerça seus efeitos antioxidantes e antienvelhecimento mais eficientemente.

Vitamina C x Resveratrol

Ambos são antioxidantes populares no skincare, cada um com suas características e benefícios únicos. A vitamina C, conhecida por estimular a produção de colágeno e ajudar na uniformização do tom da pele. É também excelente para combater a hiperpigmentação e oferecer proteção contra danos causados pelo sol. Por outro lado, o resveratrol é renomado por suas propriedades anti-inflamatórias e sua habilidade de proteger a pele contra o envelhecimento prematuro e danos ambientais. Enquanto a vitamina C é ótima para a luminosidade e firmeza da pele, o resveratrol se destaca na prevenção de rugas e no fortalecimento da saúde cutânea geral.

Meus produtos favoritos

Já que agora vocês já sabem tudo sobre esse ativo incrível que as uvas nos deram, vamos falar do que interessa, né? Ou seja: quais são os melhores produtos para a pele? Eu tenho dois favoritos incríveis da Dermage para indicar aqui para vocês – vou começar por eles.

Resveratrol

Amo a máscara Resveratrol + Berry! Sabe aquela que a gente sempre tem em casa e recorre quando precisa preparar a pele para algum evento? Eu uso ela sempre nessas ocasiões! Mas não só: é a ela que recorro quando noto minha pele com aparência cansada… Definitivamente uma das minhas favoritas! O melhor: ela custa R$ 19,90 e um envelope dá para usar umas três vezes (eu guardo num potinho e vou usando aos poucos).

Também amo o Vinocare Oil, também da Dermage. Dá para usar não só no rosto mas no corpo e cabelo também! Eu amo usar quando a pele está opaca ou desidratada – ele devolve a maciez e radiância, amo! Vale lembrar: nosso cupom COISASDEDIVA dá 10% de desconto no site todo, ok?

Resveratrol

Outra linha incrível é a Nada Sem Meu Vinho, da Marina Smith – amo especialmente a máscara, que também revitaliza minha pele em poucos minutos, deixando ela mais luminosa e bonita.

Resveratrol

E, claro, não dava para não lembrarmos da Eau de Beauté, a famosa “água de beleza” da Caudalie, um dos produtos mais icônicos que existem! Essa é uma bruma que refresca e revitaliza a pele, a embalagem forma uma bruma bem fininha, que deixa a pele mais bonita na hora. Eu amo!

Já testaram algum desses?

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *