Amaury Lorenzo é ameaçado de morte após vencer prêmio que disputava com Clara Moneke, e atriz se manifesta

Amaury Lorenzo é ameaçado de morte após vencer prêmio que disputava com Clara Moneke, e atriz se manifesta


Amaury Lorenzo recebeu ameaça de morte após ganhar o prêmio de “Ator Revelação” no Melhores do Ano do “Domingão com Huck“. O ator de “Terra e Paixão“, que disputava o troféu com o colega de elenco Diego Martins e Clara Moneke, de “Vai na Fé“, revelou o caso em suas redes sociais, desativando-as logo em seguida. A atriz, por sua vez, saiu em defesa do artista.

De acordo com o Notícias da TV, Amaury afirmou ter recebido as mensagens de ódio nesta segunda-feira (11), depois das gravações nos estúdios da Globo. Clara estava como principal favorita da categoria, apesar do sucesso do casal da novela das 9 junto ao público. Nos bastidores da emissora, o anúncio da vitória do ator teria sido uma surpresa. Alguns internautas sugeriram que as ameaças apontadas por Lorenzo teriam partido de fãs da atriz.

Continua depois da Publicidade

“Amigos e amigos, não precisa disso. Estou recebendo ameaças. Uma de morte. Ameaças de fãs de outra artista. Triste. Bem triste. Que Deus possa iluminar vocês”, escreveu o intérprete de Ramiro nos Stories do Instagram horas antes ter seu perfil do Instagram desativado. Veja:

Amaury Lorenzo, de “Terra e Paixão”, revela estar sendo ameaçado de morte (Foto: Reprodução/Instagram)

Até o momento, não é sabido se foi uma decisão tomada pelo próprio Amaury ou se a conta foi derrubada. Pouco depois, Clara Moneke se pronunciou no X (antigo Twitter) para defender o artista. “Acordei agora com umm enxurrada de mensagens que me apavoraram. Parem de ameaçar o Amaury Lorenzo! Ele mereceu esse prêmio tanto quanto eu merecia. Eu fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro assim como eu”, afirmou ela.

“As pessoas que estão o ameaçando não são meus fãs, são criminosos. Peço que cessem agora essa onda de ódio contra uma pessoa que só merece respeito pelo trabalho incrível que vem fazendo há anos e anos”, destacou Moneke.

Continua depois da Publicidade

Ao final, a Kate de “Vai na Fé” repudiou o ato de ódio. “E o pior é que não é sobre mim, ou Amaury, ou premiação nenhuma. A verdade é que uma parte pobre da sociedade não consegue aceitar a vitória de uma pessoa como o Amaury. Com os traços, a história, a identidade dele. Quem odeia o corpo dele também odeia o meu”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *