Oprah Winfrey chama atenção por perda de peso e revela se usou medicamento para emagrecer

Oprah Winfrey chama atenção por perda de peso e revela se usou medicamento para emagrecer


Nesta quarta-feira (13), em bate-papo com a People, Oprah Winfrey abriu o jogo e admitiu ter recorrido a um medicamento para emagrecer. As especulações surgiram após a apresentadora aparecer mostrando a significativa perda de peso no tapete vermelho da estreia de “A Cor Púrpura”, no Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles, no dia 6 de dezembro.

Oprah explicou à revista que usa o medicamento quando “sente que precisa, como uma ferramenta para evitar o ioiô”. Ela ainda justificou o porquê de esclarecer o processo de emagrecimento. “O fato de haver uma receita médica aprovada para controlar o peso e permanecer mais saudável, durante a minha vida, parece um alívio, uma redenção, um presente, e não algo para me esconder e mais uma vez ser ridicularizado”, disse, acrescentando: “Estou absolutamente cansada da vergonha de outras pessoas e, principalmente, de mim mesma”.

A estrela falou sobre a oscilação de peso, que enfrenta há alguns anos.“Percebi que estava me culpando todos esses anos por estar acima do peso e tenho uma predisposição que nenhuma força de vontade conseguirá controlar”, observou. Para ela, os remédios eram apenas parte de um regime mais amplo de condicionamento físico e saúde que precisou seguir. “Eu sei que todo mundo pensou que eu estava nisso, mas trabalhei muito duro. Eu sei que se eu também não estiver trabalhando e vigilante sobre todas as outras coisas, isso não funciona para mim”, declarou.

Oprah
Oprah Winfrey na estreia do “The Color Purple”, no Academy Museum of Motion Pictures. (Foto: Getty)

Ao compartilhar os resultados que obteve com o medicamento, que não revelou o nome, Winfrey observou que depois do Dia de Ação de Graças, ela ganhou apenas meio quilo “em vez de ganhar quatro, como [ela] fez no ano passado”. A apresentadora também deu crédito às caminhadas, que a ajudaram a atingir seus objetivos de condicionamento físico. “Eu poderia eventualmente caminhar de cinco a oito quilômetros todos os dias e fazer uma caminhada direta de 16 quilômetros nos finais de semana”, disse ela. “Eu me senti mais forte, mais em forma e mais viva do que há anos”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Oprah disse que ainda não atingiu seu peso ideal, mas reconheceu que “não se trata do número”. “Foi uma segunda chance para eu viver uma vida mais vital e vibrante”, concluiu.

Inicialmente, a apresentadora não admitiu que recebeu assistência médica, dizendo ao “Entertainment Tonight” no início deste mês: “Quando comecei a ouvir falar dos medicamentos para perda de peso, eu estava passando por uma cirurgia no joelho e senti: ‘Tenho que fazer isso sozinha’. Porque se eu tomar o medicamento, essa é a saída mais fácil”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *