Vídeo: Mulher morre após cair de roda gigante infantil em Barbacena, MG

Vídeo: Mulher morre após cair de roda gigante infantil em Barbacena, MG


Uma mulher morreu neste domingo (17), após cair de brinquedo que simula uma roda gigante localizado em um restaurante na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. A vítima foi identificada como Maria Aparecida do Carmo Silva, de 49 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou no local, ela estava tendo uma parada cardiorrespiratória (PCR) e era assistida por um técnico em enfermagem.

A TV Integração mostrou o momento em que a vítima se sentou no brinquedo com a trava de segurança para trás. Assim que a roda gigante começou a se movimentar, ela bate com força no chão. Na queda, Maria Aparecida ainda chocou o peito contra uma barra de ferro. O Corpo de Bombeiros informou que apesar das tentativas de reanimação, a mulher não resistiu e morreu ainda no estabelecimento. Veja o vídeo abaixo [Atenção! Imagens fortes]:

No momento do acidente, cerca de 500 pessoas estavam no lugar. O brinquedo fica no parque de um restaurante destinado para crianças, e tem limite de idade até 10 anos. Depois do ocorrido, a roda gigante foi isolada. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa, Alexandre Ramos, uma investigação apura as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação a alvarás apresentado e uma eventual omissão na fiscalização do brinquedo.

Placa de aviso que informa que apenas crianças entre 5 e 10 anos podem entrar no brinquedo. (Foto: Reprodução/ TV Integração)

O delegado ainda afirmou que a polícia também apura a responsabilidade do homem que soltou a roda gigante, já que na gravação é possível ver que o brinquedo tinha rotação manual. Com isso, a mulher bateu com o abdômen na estrutura de ferro ao cair, o que resultou na morte dela devido à ruptura de fígado, de acordo com o g1. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Continua depois da Publicidade

O restaurante onde aconteceu o acidente funciona há nove anos e tem licença de funcionamento, além do alvará do Corpo de Bombeiros. A corporação informou que o auto de vistoria do local é válido até 2026. Todavia, não é competência do órgão a avaliação, liberação e fiscalização da roda gigante. “É uma responsabilidade do proprietário com o responsável técnico do local buscar orientação junto ao Crea para poder utilizar com segurança”, explicou o tenente Matheus Viol.

O órgão ainda declarou que o dono do restaurante deveria ter procurado um engenheiro para a instalação da roda gigante. Iury Vieira, um dos proprietários do estabelecimento, disse à TV Integração que o brinquedo não tinha licença. “Para esse brinquedo a gente não tem essa licença. Nem para o parquinho, mas a gente tem a vistoria dos bombeiros para tudo, mas para os brinquedos não”, afirmou ele.

Iury também falou que os donos do restaurante não viram o momento em que a queda aconteceu: “Eu estava na loja descarregando mercadoria e meu pai estava no caixa do restaurante. A gente não viu o fato mesmo, dela realmente caindo da roda. Um rapaz estava com ela e me chamou no restaurante. Aí depois vi o fato de que ela estava caindo ao chão”. O empresário complementou que o brinquedo apresenta outro dispositivo para evitar quedas, além da trava de segurança, mas ele só funciona para crianças.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *