Valeu, Natalina: Meme que viraliza no Natal virou caso na Justiça; vem entender tudo

Valeu, Natalina: Meme que viraliza no Natal virou caso na Justiça; vem entender tudo


Diogo Defante está sendo processado pelo garoto que aparece no vídeo que deu origem ao meme “Valeu, Natalina”. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a família do jovem acusa o influenciador de usar o meme para “fins comerciais” e solicita o fim da veiculação do vídeo. Os responsáveis também pedem uma indenização por direito de imagem.

“O bordão ‘Valeu, Natalina’ foi criado pelo jovem, que sem qualquer sombra de dúvida levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem passou a auferir grandes lucros”, diz um trecho da ação.

No processo, que corre na Justiça do Rio de Janeiro, a mãe do menino solicita que Defante seja condenado por danos morais e repasse o valor arrecadado com o vídeo. O valor da indenização, no entanto, seria calculado após a apresentação de supostos lucros. A mulher é moradora de Duque de Caxias, município carioca.

Para o UOL, a assessoria do humorista afirmou que já está ciente da ação movida contra ele. “Os advogados de ambas as partes estão cientes e o caso está sendo decidido judicialmente”, diz a nota.

Continua depois da Publicidade

O meme

No vídeo em questão, gravado durante o quadro “Repórter Doidão”, Defante aborda dois garotos que vendem balas em Madureira, no Rio de Janeiro. “Manda uma mensagem aí, natalina”, pede o influenciador, usando um gorro de Papai Noel. “Valeu, Natalina”, responde o menino, achando que “natalina” era o nome de uma pessoa e fazendo o humorista cair na risada. Desde 2019, quando foi ao ar, a frase viraliza nesta época do ano e o vídeo já foi reproduzido mais de 3 milhões de vezes.

Em 2020, Diogo Defante reencontrou os garotos que aparecem no meme. Assista ao vídeo: 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *