Saltburn: Produtora do filme, Margot Robbie diz que cena da banheira não a chocou, e explica motivo

Saltburn: Produtora do filme, Margot Robbie diz que cena da banheira não a chocou, e explica motivo


[Alerta de spoilers!] O mais novo sucesso do Prime Video, “Saltburn”, tem rendido grande repercussão nas redes sociais desde seu lançamento devido à quantidade de cenas polêmicas presentes no filme. Mas Margot Robbie não teve a mesma reação que a maioria do público. Em entrevista à Variety divulgada nesta quarta-feira (3), a produtora do longa revelou que uma das cenas mais comentadas do filme não foi tão chocante para ela como foi para algumas pessoas.

O momento do filme ao qual Margot se refere é conhecido como “a cena da banheira”. Nela, Oliver (Barry Keoghan) flagra o seu amigo Felix (Jacob Elordi) se masturbando em uma banheira. Ele o observa até que Felix saia do cômodo. Oliver, então, entra na banheira, se abaixa e lambe o ralo que contém o resto de água suja com sêmen de seu amigo. Assista à cena:

“Não pareceu tão chocante no roteiro”, conta a produtora. “Porque [a diretora] Emerald mergulha você em um mundo muito rapidamente. Ela é tão magistral no tom e no enredo; ela envolve você nisso tão rapidamente — você imediatamente pensa, ‘Estou neste mundo’. Então, quando você chega a algo como a cena da banheira, ela já te havia te preparado para isso. Ela já te envolveu. Você está tipo, cutucando uma ferida; você fica tipo, ‘Eu não consigo evitar’. Ou como estourar uma espinha: ‘Eu sei que não deveria espremer, mas vou’”, explicou.

Margot também afirmou que cenas como essa podem ser, ao mesmo tempo, “intencionalmente” nojentas e satisfatórias em “Saltburn”. “Tipo, eu acho que ela [Emerald] queria que você ficasse igualmente enojado e excitado, e, ao mesmo tempo, chocado ao descobrir essa depravação em você mesmo. Ela entra na sua cabeça e explora as partes mais depravadas dela, de modo que você é cúmplice da história. É isso o momento da banheira — aquilo sobre o qual as pessoas estão falando duas semanas depois”, concluiu.

A produtora responsável pelo filme é a norte-americana “LuckyChap Entertainment”, a qual Margot fundou juntamente com seu marido Tom Ackerley, além de Josey McNamara e Sophia Kerr. Na entrevista, os produtores também deram sua opinião sobre a cena da banheira. “Na estreia [do filme] de Telluride, agarrei o joelho do Tom quando a cena da banheira estava chegando”, confessou McNamara. Já, para Tom, essa é “uma das melhores coisas de fazer filmes”, disse. “É que você senta no cinema e sabe que aquela cena está chegando. E você pensa: ‘Quais são as diferentes reações que sentiremos aqui?’”, completou.

Continua depois da Publicidade

A produtora existe desde 2014, com sede em Los Angeles. Margot também revelou que enfrenta certa resistência para produzir filmes como “Saltburn” e seu outro sucesso, “Barbie”. “Quando você está naquela reunião de produção no set e você tem todo mundo te dizendo que não deveria confiar naquela decisão maluca — e todos os integrantes anteriores estão lhe dizendo: ‘Não, aposte em algo seguro agora; não dê essa investida’ — você tem que ser corajoso e continuar dando essa investida”, compartilhou. “Poderia ter sido tão fácil apostar em algo seguro e fazer o que ‘deveria’ funcionar ou ‘poderia’ funcionar, ou na página que faz mais sentido, mas é aí que você começa a fazer coisas medíocres”, defendeu.

Oliver (Barry Keoghan) em cena de “Saltburn” conhecida como “cena do banheiro”. (Foto: Reprodução/Prime Video)

Além de “Saltburn” (2023) e “Barbie” (2023), a “LuckyChap Entertainment” também já produziu sucessos como “Aves de Rapina”, “Eu, Tonya”, que deu o Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante” para Allison Janney , e “Bela Vingança” (2020), que levou a categoria de “Melhor Roteiro Original” no Oscar de 2021.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *