BBB 24: Novo sistema de votação, mais poder para o Líder e Anjo autoimune; entenda as novas dinâmicas

BBB 24: Novo sistema de votação, mais poder para o Líder e Anjo autoimune; entenda as novas dinâmicas


HEY, BROTHERS! O “BBB 24” está prestes a estrear na tela do plim plim e a 24ª temporada do reality promete muito fogo no parquinho! Isso porque o Big Boss preparou uma série de novas dinâmicas que devem criar muita rivalidade na casa mais vigiada do Brasil. Além de um novo sistema de votação, o Big Brother Brasil trará mais poder ao Líder, autoimunidade ao Anjo e muito mais. Vem descobrir todas as novidades!

Novo sistema de votação

Para a nova edição da disputa, a produção decidiu implementar um sistema misto de votação, que será dividido em duas etapas: a do “Voto Único” e a do “Voto da Torcida”.

O “Voto da Torcida” funcionará assim como a votação das últimas edições: o espectador faz o login com sua conta Globo, por meio de um cadastro simples e gratuito, que permite que o usuário vote quantas vezes quiser. Já o “Voto Único” requer que o internauta informe seu CPF. Esse permite que a pessoa vote somente uma vez por Paredão.

Cada formato de voto contará como 50%, e o resultado final da disputa pela permanência na casa será formado pela média dos dois formatos.

Tadeu Schmidt continua no comando do reality. (Foto: Globo/João Cotta)

Na Mira do Líder

Anunciada em coletiva nesta quinta-feira (4), a novidade concede ainda mais poder ao Líder da semana. O todo poderoso terá que pré-indicar três participantes ao paredão todas as sextas-feiras, exceto pela primeira semana do jogo. Até o domingo, dia de formação da berlinda, ele ou ela terá que decidir quem será o escolhido para encarar o voto do público. Mas tem um porém: as opções de alvo do Líder não podem mudar.

Além disso, o Líder poderá usar “comandos” para botar fogo no parquinho, como toques extras do Castigo do Monstro. Com a função “Perseguidor do Líder”, o brother ou sister no comando também poderá descobrir quem foi o confinado que mais tentou colocá-lo no Paredão.

A produção implementou, ainda, a “Enquete do Líder”, dinâmica que aumenta a participação dos fãs do reality. A partir dessa enquete, espectadores poderão avaliar o Líder da semana no gshow e oferecer um feedback sobre sua atuação como “soberano” da casa com o uso de emojis. A votação acontecerá às quartas, e o Líder poderá ver o resultado na Central do Líder, quando sua liderança estiver chegando ao fim.

Anjo

Os privilégios desta edição não se restringem ao Líder! Desta vez, quem vencer a prova do Anjo, além de conceder imunidade a um participante, conquistará ainda a própria imunidade. A novidade protegerá dois participantes de uma vez e isso durará até que o Big Boss decida o contrário. O objetivo é dar mais poder ao Anjo e torná-lo um “antagonista” do Líder.

Continua depois da Publicidade

Poder Curinga: Perde e Ganha

Assim como na edição passada, o “Poder Curinga” oferece uma cartada inesperada para seu detentor a cada formação de Paredão. No “BBB 24”, o poder chega com uma novidade: o “Perde e Ganha”.

De acordo com as novas regras, os brothers entrarão no Confessionário com a quantidade de estalecas que tiverem reunido, mas o valor vai mudar de forma imprevisível. Primeiro, eles deverão participar de um jogo rápido de sorte, cujo resultado pode ser o ganho ou a perda de estalecas. Depois disso, sabendo do novo saldo, eles podem decidir se querem participar do leilão do “Poder Curinga”.

Novo sistema de votação será implementado no “BBB 24”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

É, as novidades prometem INCENDIAR esse parquinho, hein?! O “BBB 24” estreia na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, na tela da TV Globo. Ansiosos?

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *