Ex de Ana Hickmann aciona corte internacional por ‘alienação parental’; defesa da apresentadora denuncia ‘tentativas de intimidação’

Ex de Ana Hickmann aciona corte internacional por ‘alienação parental’; defesa da apresentadora denuncia ‘tentativas de intimidação’


Separados desde novembro do ano passado, após um episódio de lesão corporal e violência doméstica, o imbróglio judicial entre Ana Hickmann e Alexandre Correa continua. No mais recente desdobramento do caso, o empresário abriu um requerimento contra a apresentadora no CIDH (Corte Interamericana de Direitos Humanos), alegando “alienação parental” do filho do ex-casal, Alezinho, de 9 anos. As informações são da Folha de S. Paulo.

Na última semana, Correa pediu a prisão de Ana, afirmando que a apresentadora do “Hoje em Dia” estaria o impedindo de ver o filho. A assessoria de imprensa de Hickmann afirmou que a situação já havia sido resolvida entre os advogados de ambas as partes. Entretanto, o advogado de Correa, Ênio Martins Murad, nega.

A nova representação foi registrada na semana passada e confirmada ontem (7), detalhou Murad. Nos documentos entregues ao F5, a defesa de Alexandre alega que, na última quarta-feira (3), o empresário teria sido impedido pela apresentadora de buscar o filho. A justificativa de Ana teria sido um suposto compromisso de Alezinho.

A negativa teria ido contra uma decisão judicial, que garantia a Alexandre o direito de ficar com o filho durante o período das férias escolares de 2024. “Ausente prova de compromissos de lazer previamente assumidos, nas férias escolares de janeiro de 2024, o filho permanecerá com o pai entre os dias 3 e 10, com retirada às 9h e devolução às 18h, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno”, detalhou a decisão anexada à ação do CIDH.

Ana Hickmann ao lado do ex-marido e do filho, Alezinho, de 9 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

A acusação destaca, ainda, que Hickmann teria “se recusado” a entregar Alezinho ao pai, afirmando que o menino iria à praia com os amigos e que ela seria a responsável por levar a criança. No mesmo dia, Correa teria tido apenas um breve contato com o garoto, tendo levado-o para fazer uma refeição.

Por fim, a defesa de Correa destacou que Hickmann e seus familiares estavam cientes da decisão judicial, pois teriam sido avisados pelo representante legal do empresário. Eles, porém, teriam se mostrado “irredutíveis” quanto à liberação de Alezinho. A delegacia de Itu – cidade onde a apresentadora vive com o filho e onde o caso de violência doméstica foi registrado – foi informada sobre o descumprimento da decisão judicial, mas não teria tomado providências.

Continua depois da Publicidade

Ana Hickmann se manifesta

Após a repercussão, a defesa de Hickmann se manifestou sobre a ação. Por meio de sua assessoria, a apresentadora destacou que as datas para as férias de Alezinho junto ao pai haviam sido modificadas em comum acordo, com aprovação dos advogados de Correa. Os dias do empresário com o menino começarão nesta terça-feira (9).

Hickmann apontou, ainda, que o ex-marido tem agido de má-fé durante todo o imbróglio. “Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações”, disse a nota enviada ao F5.

Ana Hickmann, Alexandre Correa, e o filho do ex-casal, Alezinho. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em outro trecho da nota, este divulgado pelo UOL, Hickmann apontou, ainda, que o ex-parceiro “quer se vitimizar” ao insistir nas acusações de alienação parental. “Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023. Isso demonstra, mais uma vez, a má-fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão”, destacou.

A defesa de Ana reforçou que os encontros de Alexandre com o menino têm sido cumpridos “rigorosamente” pela mãe.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *