Lynn Yamada Davis, bastante conhecida por seus vídeos divertidos de culinária na internet, morreu aos 67 anos. A estrela do “Cooking with Lynja” acumulava quase 30 milhões de seguidores nas redes sociais, incluindo Tik Tok, Instagram e Youtube.
Ao The New York Times, Hannah Mariko Shofet, filha da influenciadora, revelou que a mãe morreu em 1º de janeiro no Riverview Medical Center, em Nova Jersey. A causa da morte foi câncer de esôfago, diagnosticado em 2021. Ainda segundo o veículo, Davis já havia recebido outro diagnóstico, de câncer na garganta, em 2019.
A criadora do conteúdo era conhecida por seus vídeos de culinária editados de forma engraçada nas plataformas. Ela começou a fazer os registros durante a pandemia de Covid-19. A mãe de quatro filhos e avó de dois disse à People, em 2023, que “não tinha ideia” do que era o Tik Tok antes de seu filho, Tim, começar a postar vídeos dela na rede social.
O filho cinegrafista de Davis pediu que ela participasse de um projeto casual de um mês e gravasse um vídeo todos os dias, no início da pandemia. Mas, à medida que o isolamento prosseguia, eles continuavam a criar conteúdo de culinária. “É ele quem escreve o roteiro. É ele quem faz a videografia. Ele faz toda a edição. Então, ele é realmente o gênio por trás do ‘Cooking with Lynja’. Eu simplesmente apareço“, disse ela, na época.
Depois de um dos vídeos viralizar na internet, mãe e filho ganharam fama dentro e fora dos Estados Unidos, e passaram a viajar para outros países, como Japão e Emirados Árabes, para a gravação de mais conteúdo. Em três anos, Lynn acumulou 2 milhões de seguidores no Instagram, quase 10 milhões de assinantes no Youtube e mais de 17 milhões no Tik Tok.
Nesta sexta-feira (12), Tim compartilhou um vídeo anunciando a morte de mãe e mostrando fotos memoráveis. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques