Diego Braga, lutador e professor de MMA, é morto após tentar recuperar moto furtada; um suspeito é preso no Rio

Diego Braga, lutador e professor de MMA, é morto após tentar recuperar moto furtada; um suspeito é preso no Rio


Diego Braga Alves, lutador e professor de MMA, morreu na noite de segunda-feira (15), no Rio de Janeiro. Os parentes e amigos do atleta, de 44 anos, relataram nas redes sociais que ele foi morto após tentar recuperar a sua moto, furtada um dia antes dentro de sua garagem, na comunidade da Muzema, Zona Oeste da cidade.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou ao UOL que um dos suspeitos foi preso hoje (16), no Morro Branco, mesmo local onde o corpo de Diego foi encontrado pelos policiais, em uma área de mata. As autoridades também relataram disparos de arma de fogo na Estrada de Itajuru.

O homem foi levado para a 16ª DP. Outros envolvidos ainda estão sendo procurados. O lutador, que teria subido ao morro para tentar recuperar a motocicleta, uma Yamaha XTZ, chegou a ser levado para um hospital da Barra da Tijuca, mas não resistiu e morreu no local. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios do Rio.

Braga chegou a usar as redes sociais para relatar o furto. Ele pediu para os seus seguidores compartilharem o vídeo da ação dos assaltantes. Nas imagens, dois criminosos passam em outra motocicleta. O ocupante da garupa desce, segue em direção à moto do lutador, joga o capacete no chão e sai empurrando o veículo de duas rodas. Veja:

Continua depois da Publicidade

Homenagens nas redes sociais

Após a morte de Diego, atletas e associações se manifestaram e lamentaram a violência no Rio de Janeiro. Rodrigo Nogueira, o Minotauro, publicou uma foto do lutador e disse que o professor era conhecido na comunidade onde foi encontrado morto por fazer trabalhos sociais de artes marciais.

Infelizmente, venho informar a morte do amigo irmão, que lutou tanto e representou a nossa equipe por anos, Diego Braga. Pós ter a sua moto roubada na porta sua casa, Diego foi a comunidade Morro do Banco onde fazia trabalhos sociais artes marciais, ele era conhecido na comunidade, por isso foi tentar recuperar a moto. Infelizmente foi encontrado morto hoje. A pergunta que fica é onde essa violência vai parar meus amigos? Que covardia terrível, que coisa sinistra que não tem explicação alguma. Sempre gratos por tudo que passamos meu irmão, todos os momentos, toda a parceria, todos os treinos, tantas horas que dividimos o tatame, as metas, os sonhos juntos“, escreveu ele.

Anderson Silva protestou contra a violência no Rio de Janeiro. “Um cara trabalhador que, assim como muitos outros, corre atrás dos seus sonhos, com seu esforço comprou sua moto, que foi roubada, e teve seus direitos violados. Enquanto os que têm o poder para mudar normalizam a violência como se nada pudessem fazer, pois para eles é só mais um que virou estatística. Talvez eu esteja falando besteira, mas vale lembrar constantemente ao povo do perigo que se esconde nas sombras daqueles que podem, mas não fazem absolutamente nada para mudar isso”, refletiu o lutador no Instagram.

A Confederação Brasileira de MMA Desportivo também falou sobre a perda. “Luto pelo mestre, amigo e parceiro. Que dor sem tamanho. Obrigado por tudo mestre e você sempre será lembrado em cada lugar que levarmos a nossa bandeira do Brasil. Que Deus te acolha e abençoe toda família Braga. Nossos reais e mais profundos sentimentos. Descanse em paz, mestre“, declarou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *