Homem mais alto do mundo se encontra com a menor mulher do planeta, e fotos viralizam; veja

Homem mais alto do mundo se encontra com a menor mulher do planeta, e fotos viralizam; veja


Nesta semana, o homem mais alto do mundo se encontrou com a menor mulher do planeta. Sultan Kösen, de 41 anos, e Jyoti Amge, de 30, estiveram juntos em um evento do Livro dos Recordes, na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a agência de notícias turca Anadolu, eles viajaram a convite de um produtor norte-americano.

Ambos estão no Guinness World Records desde 2011: o turco com 2,51 metros e a indiana com 62,8 centímetros. Em uma das imagens, é possível ver que a moça é um pouco maior do que o sapato de Kosen. Já em outra foto, ela aparece sorridente em seu colo. O turco é quatro vezes mais alto que Jyoti.

Confira as fotos:

Sultan Kosen e Jyoti Amge (Foto: Mehmet Veysi Bora)

Sultan Kosen e Jyoti Amge (Foto: Mehmet Veysi Bora)

Os dois já haviam se conhecido no Egito em 2018, em uma viagem a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo. O crescimento de Sultan é motivado por uma condição conhecida como “gigantismo pituitário” – resultado de um tumor que causa a produção excessiva do hormônio do crescimento.

O rapaz integra a lista dos 10 casos já confirmados de pessoas que mediram acima de 2,5 metros. Segundo ele, o crescimento desenfreado aconteceu após os 10 anos de idade.

Sultan Kösen está no livro dos recordes desde 2011. (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Já Jyoti tem acondroplasia, uma forma de nanismo que ocorre devido a uma mutação genética – com estatura inferior a uma criança de 2 anos. Nas redes sociais, ela postou uma foto do encontro. “Sultan Kösen (nascido em 10 de dezembro de 1982) é um fazendeiro turco que detém o Recorde Mundial do Guinness para o homem vivo mais alto”, escreveu ela.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *