Fátima Bernardes não renova contrato com a TV Globo após 37 anos

Fátima Bernardes não renova contrato com a TV Globo após 37 anos


A parceria de quase quatro décadas entre Fátima Bernardes e a TV Globo chegou ao fim. Nesta segunda-feira (26), a Comunicação da emissora confirmou ao hugogloss.com, que o contrato da jornalista venceu no final de 2023 e não foi renovado.

De acordo com o Notícias da TV, a apresentadora, que foi a “cara” de programas como o “Jornal Nacional” e “Encontro com Fátima Bernardes”, trabalhará por obra com o canal carioca. Ou seja, Fátima manterá um ligação com a Globo enquanto durar o programa que estiver comandando.

Entretanto, segundo o site, não há qualquer projeto previsto para a jornalista na grade da emissora nos próximos meses. Seu mais recente projeto, o “The Voice Brasil“, foi cancelado após 12 temporadas. O formato de entrevistas “Assim como a Gente”, que estreou em outubro no GNT, também não ganhará novos episódios.

A não renovação vem após uma nova política de corte de gastos, instaurada em 2020, que prevê o corte de contrarados que não têm trabalhos a fazer.

Continua depois da Publicidade

Dias antes da confirmação do rompimento com a Globo, Fátima anunciou a nova parceria com a agência Play 9 para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. A jornalista integrará o time de jornalistas e influenciadores do “Paris é Brasa”, projeto 100% digital, que será veículado no YouTube e outras redes sociais. Bernardes fará vídeos dos bastidores e curiosidades sobre a competição, em parceria com o COB (Comitê Olímpico do Brasil).

“Vou estar novamente em uma cidade olímpica, ouvindo aquelas histórias incríveis, de conquistas, de vitória, de superação, de persistência, e isso me anima muito”, declarou ela no Instagram.

Continua depois da Publicidade

Carreira

Fátima Bernardes, que era bailarina, foi parte do corpo de baile da Globo e integrou videoclipes produzidos para o Fantástico. Entretanto, com medo de não ser bem-sucedida, ela desistiu da carreira artística e investiu no Jornalismo. Em 1983, ela passou a colaborar com o jornal O Globo e, três anos depois, foi escolhida para um curso de telejornalismo da TV Globo.

Ela se tornou estagiária do Fantástico pouco depois e, então passou a atuar como repórter. Em 1989, ela começou a apresentar os telejornais e, desde então, comandou quase todos os noticiários da emissora. Até 2011, Fátima comandou, com o então marido, William Bonner, o Jornal Nacional, até que decidiu mudar de rumo para o entretenimento. No ano seguinte, ela passou a comandar o “Encontro”, que durou 10 anos. Em 2022 e 2023, ela liderou o The Voice Brasil.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *