Fotógrafo que flagrou Kate Middleton e príncipe William em carro rebate especulações de edição nas imagens

Fotógrafo que flagrou Kate Middleton e príncipe William em carro rebate especulações de edição nas imagens


Nesta segunda-feira (11), poucas horas depois de se desculpar por editar digitalmente uma foto da família divulgada no Dia das Mães no Reino Unido, Kate Middleton foi fotografada deixando o Castelo de Windsor com o príncipe William. Contudo, depois da última imagem adulterada, o público começou a se perguntar se essa foto também teria sido forjada. O fotógrafo responsável pelos registros, Jim Bennett, falou com a People, nesta quarta (13), sobre as especulações. 

Na foto, Kate aparece ao lado do marido em um passeio de carro. O casal foi fotografado no banco de trás de um Range Rover saindo do Castelo de Windsor. Na web, muitos internautas questionaram a diferença dos tijolos da parede de trás do automóvel e apontaram que a imagem também teria sido manipulada. Veja:

O fotógrafo esclareceu os rumores de que a imagem teria sido adulterada. “Não alteramos nossas fotos no Photoshop, a não ser ajustar os níveis de luz, se necessário. Fotos de carros são imprevisíveis, na melhor das hipóteses e com algum reflexo no vidro, mas pode ser que seja difícil“, afirmou. Ele ainda contou que só percebeu que Kate estava dentro do carro após tirar a foto: “Só quando verifiquei a parte de trás da câmera, para ter certeza de que tinha uma foto do príncipe William, é que percebi que havia alguém sentado ao lado dele. Acontece que era Catherine“.

A agência fotográfica para a qual Jim presta serviços, Goff Photos, também negou a edição das imagens. Ao Entertainment Tonight, a empresa disse que embora a “imagem tenha sido cortada e iluminada, nada foi adulterado”.

Continua depois da Publicidade

Enquanto isso, o mistério em torno do retrato photoshopado de Kate continua rendendo curiosidade do público. O Entertainment Tonight ainda afirmou que o Palácio de Kensington não tem planos de publicar a foto original de Kate com os três filhos, os príncipes George e Louis, e a princesa Charlotte.

O “sumiço” de Middleton

O “sumiço” da princesa rendeu muitas teorias na web ao longo dos últimos dois meses. Desde que realizou uma cirurgia abdominal, no final de janeiro, a princesa tem se mantido afastada da vida pública e de seus compromissos como membro sênior da família real. Nas redes, rumores de que o quadro de saúde da esposa de William seria mais grave do que o apontado pelo Palácio ganharam tração. 

Com a repercussão do caso, a assessoria da família real britânica emitiu um breve comunicado no dia 28 de fevereiro. “A Princesa de Gales ainda está se recuperando de uma cirurgia no abdômen e segue bem”, declarou a equipe, de acordo com a revista “Hola”.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *