Após viralizarem com ensaio fotográfico “pré-casamento”, presidentes Lula e Emmanuel Macron reagem a memes, e francês dá resposta surpreendente; confira!

Após viralizarem com ensaio fotográfico “pré-casamento”, presidentes Lula e Emmanuel Macron reagem a memes, e francês dá resposta surpreendente; confira!


O Ministério de Relações Exteriores já pode criar uma nova pasta: memes! Isso porque a primeira visita do presidente francês, Emmanuel Macron, ao Brasil, rendeu muito mais do que negociações políticas. O líder europeu se uniu ao presidente Lula para fazer um ensaio fotográfico, mas as fotos terminaram viralizando na web por um motivo hilário.

Os cliques foram feitos aos pés de uma árvore Sumaúma, na Ilha do Combu, no Pará. Em 2025, a capital do estado, Belém, será a sede da próxima Conferência do Clima da ONU, a COP 30. No entanto, assim que as fotos foram compartilhadas nas redes sociais, os usuários apontaram que elas pareciam um ensaio de pré-casamento. Veja algumas imagens:

Continua depois da Publicidade

Rapidamente, o burburinho sobre as fotos aumentou e os memes começaram a pipocar. Alguns perfis compararam Lula e Macron com os personagens Bella e Edward, da saga “Crepúsculo“. Outros disseram que as fotos pareciam a capa do longa “Me Chame Pelo Seu Nome“. Teve até quem apontou que o francês parecia mais feliz com o presidente brasileiro do que com a própria esposa. A notícia ainda chegou a ser repercutida internacionalmente, com a imprensa francesa descrevendo a relação como um “bromance” – romance entre amigos. Olha só:

Continua depois da Publicidade

Depois de tanta repercussão, a repórter Daniela Lima, da GloboNews, contou que os políticos não só viram as brincadeiras online, como se divertiram. “Eu passei o meu telefone pra Janja, que mostrou pro Lula e pro Emmanuel Macron os memes. O Macron se divertiu horrores, o Lula ficou meio ‘meu Deus do céu’. A Janja me devolveu o telefone e falou: ‘É só love’”, revelou a jornalista.

Ela ainda acrescentou que, no fim, eles riram bastante. “O Macron não aguentava, ele morreu de rir. Sabe quando você tá rindo de uma piada que o amigo fez? E a Janja também morreu de rir”, completou.

 

A prova de que os presidentes levaram as piadas com bom-humor veio nesta quinta-feira (28). Em um post colaborativo nas redes de Lula e Macron, o francês compartilhou uma imagem na qual os dois parecem ser os protagonistas de “La La Land”, e escreveu: “Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França! Obrigado, Lula e Janja, obrigado a todos os brasileiros que conheci, pelo acolhimento. Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas”.

“Vimos no Rio a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria. Tivemos discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual em São Paulo. Estabelecemos uma meta importante para abril de 2025: retomar as temporadas interculturais entre o Brasil e a França. Também decidimos aumentar os intercâmbios científicos, artísticos e estudantis. Planejamos aumentar o número de estudantes brasileiros na França para 8.000 até 2026, atualmente são 5.000, e desenvolver o bilinguismo com novas seções de língua francesa e portuguesa. Sua eleição, querido Lula, e a maneira como você restaurou o equilíbrio institucional significam muito para nós”, completou.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *