Justiça toma decisão sobre exposição do filho de Ana Hickmann e Alexandre Correa na web; saiba detalhes

Justiça toma decisão sobre exposição do filho de Ana Hickmann e Alexandre Correa na web; saiba detalhes


O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, nesta quarta-feira (27), que Ana Hickmann e Alexandre Correa estão proibidos de expor a imagem do filho, Alezinho, relacionada ao processo decorrente de violência doméstica movido pela apresentadora. A decisão veio após um vídeo publicado por Alexandre em suas redes sociais.

Na postagem em questão, o garoto de nove anos nega que o pai tenha agredido a mãe. “Não houve agressão nenhuma. Eu fiquei presente a briga inteira. Não vi nenhuma agressão. O pessoal que acreditou está errado. Eu comprovei que isso é mentira. Eu estava no dia da briga”, disse o menino.

Ana, então, solicitou a medida à Justiça com o objetivo de proteger o menor e a si mesma. A juíza responsável pelo caso, Andrea Ribeiro Borges, concordou com o pedido, em vista da exposição da imagem da criança na mídia. “Ana Hickmann segue protegendo o filho da exposição desnecessária e mantém o mesmo comportamento em respeito à Justiça e preservação do menor”, explicou a assessoria da apresentadora.

Ana Hickmann, Alexandre Correa, e o filho do ex-casal, Alezinho. (Foto: Reprodução/Instagram)

Caso descumpram a decisão, os dois estarão violando os chamados “direitos da criança”. Assim, eles terão 48 horas para remover o conteúdo da web. Alexandre também foi impedido de publicar, expor ou compartilhar fotos, comentários ou documentos relacionados à Ana. Nenhum fato ou documentos referentes ao caso podem ser divulgados pelo ex-casal para evitar turbulências no processo, que corre sob segredo.

O vídeo polêmico

Nas redes sociais, Alexandre publicou um vídeo no qual mostrou o próprio filho, Alezinho, dizendo que “não houve agressão” contra Ana. O vídeo repercutiu bastante e levantou alertas por parte de internautas, que acusaram Correa de “alienação parental“. Vale lembrar que o empresário chegou a entrar na Justiça contra Hickmann pelo mesmo motivo, alegando que a apresentadora o teria impedido de visitar o filho. Na época, a defesa de Hickmann negou qualquer impedimento e declarou que o período de férias de Alezinho com o pai havia sido acordado entre os advogados de ambas as partes.

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão, Hickmann se manifestou em nota ao hugogloss.com. “Réu por violência doméstica e por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente, Alexandre Correa expõe novamente o filho, de 10 anos, em condição vexatória e coercitiva em rede social. Em busca de manipular o episódio da agressão e prejudicar Ana Hickmann, agredida moral, física e financeiramente por ele; Alexandre submete a criança a constante humilhação pública. A apresentadora segue protegendo e poupando o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetido e lamenta a forma com que Alexandre Correa usa e manipula a criança em benefício próprio”, destacou a equipe.

O time rebateu, ainda, a versão de que o filho do ex-casal esteve presente no momento da violência contra a mãe. “É importante mencionar também que o Alezinho não estava no momento da agressão física. Isso foi dito pela Ana e pelo próprio Alexandre em entrevistas. Durante a discussão, ele foi retirado da cozinha por funcionárias”, concluiu.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *