Jojo Todynho critica palestra de Direitos Humanos na faculdade, palestrante reage nas redes, e ela retruca: “Aprenda a ter profissionalismo”; assista

Jojo Todynho critica palestra de Direitos Humanos na faculdade, palestrante reage nas redes, e ela retruca: “Aprenda a ter profissionalismo”; assista


Jojo Todynho se viu em meio a mais uma polêmica na universidade. Nesta sexta-feira (6), a estrela criticou uma palestra de Direito Humanos que teve na faculdade de Direito. Nas redes sociais, a cantora fez uma série de stories mostrando que não havia gostado da aula do professor Rodrigo Mondego, procurador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ.

“Olha gente, vou falar uma coisa para vocês… Maravilhosa a palestra de direitos humanos. Amei”, disse ela em tom de deboche. Ao chegar em casa, Jojo continuou o desabafo enquanto abria uma garrafa de vinho. “Vou ser obrigada a tomar um ‘birinight’. Vou falar para vocês, na moral, numa boa, eu cheguei atrasada. Era melhor não ter ido”, afirmou.

Assista aos vídeos:

O professor não só viu as publicações, como decidiu rebater a estudante. Em uma publicação no X (antigo Twitter), o procurador chamou Jojo de “famosa que é bolsonarista”.

“Ontem demos uma palestra sobre Direitos Humanos em uma faculdade de direito em Jacarepaguá. Fiquei sabendo que uma famosa que é bolsonarista estava no plateia e já postou três stories falando mal e que ficou até com dor de cabeça por nos assistir. Ter alguém se incomodando a esse ponto por aprender sobre o que são os Direitos Humanos em um curso de DIREITO, mostra a vala que é esse câncer chamado bolsonarismo”, escreveu ele.

Jojo ficou irritada com a declaração de Rodrigo e se manifestou. “Tá reverberando aí que eu não gostei da palestra de Direitos Humanos. Eu não gostei da palestra de Direitos Humanos, não quer dizer eu que não gosto dos Direitos Humanos. Olha como são bem diferentes as duas coisas”, iniciou.

“Não gostei da palestra desse cidadão porque ao invés de ser imparcial, ele levou pra narrativa do achismo dele, e com achismo dele o mesmo veio para as redes sociais dizer que eu era bolsonarista. Você já viu algum dia eu me posicionar sobre política? Nem você, nem ninguém. Então fica no achismo de vocês”, disparou.

“Porque vocês querem, a todo tempo, fazer as pessoas engolirem o que vocês acham que é conveniente pra vocês. E numa faculdade, que tá todo mundo ali aprendendo, a gente quer aprender sobre o assunto, a gente não quer saber do que vocês acham. Aí, ele ficou tão chateadinho e foi para as redes sociais… Cômico, né?! Para, de alguma forma, tentar me atacar”, continuou a artista.

Continua depois da Publicidade

Jojo ainda relembrou o assassinato do seu pai e revelou que sua família não recebeu apoio após o ocorrido. “Vou falar uma coisa pra vocês: quando eu tinha dez anos, vocês sabiam que meu pai foi assassinado trabalhando? Não recebi nenhum tipo de assistência, ninguém procurou minha avó, muito menos foi saber como iam ficar aquelas crianças, como seria o futuro delas”, declarou.

“Ele ficou tão chateadinho que o mesmo foi para as redes sociais tentar me atacar. Meu amor, deixa eu falar uma coisa pra você. Qual tipo de advogada eu irei me tornar eu não sei, mas melhor que você, com certeza. Fique despreocupado que o meu objetivo não é pegar cliente seu, não. Faz o seu discursinho, continua com ele que é ótimo, mas aprenda a ter profissionalismo”, comentou.

“Quando eu estava passando meus perrengues vendendo picolé, cadê? Quem foi lá me ajudar? Aí vocês vêm com esse discurso que vocês nem têm lugar de fala de ‘ai, mulher preta’… Vão fazer um letramento racial, gente. Vão fazer uma aulinha, tá bom?”, aconselhou. “E você, meu caro futuro colega de trabalho, aprenda a ser profissional, porque você não foi nem um pouco nessa palestra”, alfinetou ela, concluindo o relato.

Veja o vídeo completo:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *