Justiça rejeita denúncia de importunação sexual contra MC Guimê e Cara de Sapato no “BBB23”; atleta se manifesta

Justiça rejeita denúncia de importunação sexual contra MC Guimê e Cara de Sapato no “BBB23”; atleta se manifesta


A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou, nesta quarta-feira (9), a denúncia do Ministério Público contra MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, durante a passagem dela pelo “BBB 23”. A decisão foi assinada pelo juiz Aylton Cardoso Vasconcellos. Todavia, o Ministério Público do Estado (MPRJ) ainda pode recorrer.

O juiz afirmou no documento que a ação penal foi iniciada de forma prematura, sem nem antes ouvir a vítima. Além disso, o magistrado alegou que, ao contrário do que foi declarado no relatório de inquérito, os vídeos e imagens de câmeras do programa não falavam por si só, e seria necessário que Dania fosse ouvida antes mesmo da ação.

A mexicana chegou a prestar depoimento sobre o caso, mas ela não confirmou ter se sentido sexualmente ofendida. Dania ainda teria dito que não queria que os réus fossem processados criminalmente. A decisão também destacou que já havia sido oferecido aos advogados de Guimê e Cara de Sapato um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) após a vítima declarar que não gostaria que eles fossem processados. A defesa do lutador  não aceitou o acordo e pediu a rejeição da denúncia.

Continua depois da Publicidade

A defesa de Cara de Sapato, inclusive, se pronunciou sobre o caso. Em nota enviada à imprensa, os advogados Ricardo Sidi e Bruno Viana se manifestaram sobre a decisão. “Antônio é uma pessoa incrível, é extremamente cuidadoso com as pessoas, vinha sofrendo muito com essa acusação injusta. A decisão é corretíssima e fez justiça a ele”, disse Sidi.

“A decisão é correta e totalmente de acordo com a jurisprudência dos tribunais superiores. Antônio não praticou nenhum ato capaz de atender aos requisitos do crime de importunação sexual”, adicionou. A defesa de MC Guimê ou o próprio funkeiro não se pronunciaram ainda sobre o assunto.

Relembre o caso

O ocorrido veio à tona durante uma festa do “BBB 23”. Cara de Sapato e MC Guimê tiveram atitudes com Dania Mendez, intercambista do “La Casa de Los Famosos”, que foram classificadas como assédio pelo público e pela produção. Por mais de uma vez, as câmeras flagraram Guimê passando a mão pelo corpo da mexicana. Já o lutador forçou um selinho em Dania e chegou a imobilizá-la. O episódio resultou na expulsão dos dois participantes do reality. Leia a integra aqui.

Continua depois da Publicidade



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *