Pincel fino de base e qual é o jeito certo de passar maquiagem

Pincel fino de base e qual é o jeito certo de passar maquiagem

As redes sociais acabam de nos apresentar mais um tipo de acessório de maquiagem: o pincel fino de base. Você também fica perdida com tantas coisas sendo inventadas no mundo da beleza? Eu fico! Mas hoje nós vamos descobrir tudo sobre esse tipo de pincel de maquiagem e também descobrir qual afinal é a melhor forma de passar a base.

Pincel fino de base e qual é o jeito certo de passar maquiagem

Para que serve o pincel fino de base

A ideia de usar um pincel super fininho para passar base veio das influenciadoras coreanas. Por lá, elas usam esse modelo diferente que lembra muito pincel de parede, sabe? Ele é largo, com cerdas mais curtas, mas é bem fininho se visto pela lateral. Segundo os especialistas, esse pincel é ideial para deixar uma camada leve de base no rosto. Deixando o visual suave e impecável. A marca de pincel que costuma aparecer nos vídeos dos coreanos é uma chamada Wakemake, que claramente, não achamos por aqui.

Pincel fino de base

Neste sentido, preciso também dizer que infelizmente ainda não temos nenhum modelo assim sendo fabricado pelas indústrias nacionais. Então não é fácil de encontrar. Mas a boa notícia é que tem na Shopee e não custa caro. Eu comprei o meu de um vendedor nacional mesmo e custou R$20 com frete e tudo. Ah, o meu é genérico e não tem marca nenhuma.

Pincel fino de base

O pincel tem cerdas sintéticas e cabo de plástico, mas a qualidade é boa. Não é assim extraordinário mas também não é uma porcariazinha que vai estragar rápido. Achei que o preço compensou bastante.

Base aplicada com o pincel fino.

Pincel fino de base é bom?

Agora vamos ao que interessa, e o pincel funciona? Eu achei que ele funciona mais ou menos da mesma forma que o pincel “língua de gato”, arrastando a base pelo rosto. Mas não posso negar que o acabamento fica bem mais fino mesmo. Outra coisa que notei é que conseguimos controlar bem todos os centímetros de pele onde passamos a maquiagem. Nesse mesmo sentido, também é um método mais lento de espalhar a maquiagem. Demora mais para cobrir toda a pele com ele.

Também percebi que esse pincel não “suga” a base nas cerdas, sendo assim, não temos tanto desperdício de produto. Eu acho que é um acessório legal e diferente para passar a base, mas não sei se eu escolheria usá-lo sempre tendo em vista que demoro mais na aplicação. Mas não nego que a camada de base fica fina mesmo quando aplicada com esse pincel.

Qual é o melhor pincel para passar base?

O Coisas de Diva existe já faz 15 anos, sendo assim, já presenciei tudo que é tipo de tendência para passar maquiagem. Antes reinava absoluto o pincel língua de gato, depois tivemos a moda do pincel duo fiber, em seguida vieram as esponjinhas, as escovinhas e por fim, o pincel HD também chamados de kabuki. Nesse meio do caminho teve até a moda de passar base com aquele aplicador de silicone, lembra?

Imagem: Karen Bachini

A sensação é que a cada momento aparece uma tendência querendo ser melhor que a outra mas a verdade é que não existe certo ou errado na maquiagem. O jeito certo de passar a base é o jeito que você gosta mais. Quer passar a base com os dedos? Pode passar! Conheço muitos maquiadores que até preferem fazer assim. Quer usar a moda do momento? Vai com fé. Quer começar aplicando com os dedos e terminar com esponja? Pode. Não existe regra e você faz como acha melhor. Aqui no Coisas de Diva, nós te apresentamos as possibilidades, mas quem escolhe o que quer usar, é você.

Abaixo tem alguns links de resenhas de acessórios para passar maquiagem que podem te agradar.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *