Olimpíadas 2024: Cerimônia de encerramento tem entrada icônica de Tom Cruise e shows perfeitos de Billie Eilish, RHCP e Snoop Dogg; assista

Olimpíadas 2024: Cerimônia de encerramento tem entrada icônica de Tom Cruise e shows perfeitos de Billie Eilish, RHCP e Snoop Dogg; assista


As Olimpíadas de Paris chegaram ao fim oficialmente neste domingo (11), com um super evento no Stade de France. A cerimônia de encerramento dos jogos contou uma orquestra sinfônica, enquanto os atletas de maior rendimento atravessaram o estádio com as respectivas bandeiras.

O destaque do Brasil foi a dupla campeã do vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia, como porta-bandeiras. O feito foi um pedido do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ao Comitê Olímpico Internacional (COI), e tornou-se algo histórico, já que normalmente um homem e uma mulher são os escolhidos.

Espia só:

Premiação inédita

A organização ainda surpreendeu ao realizar a premiação da maratona feminina durante a própria cerimônia de encerramento. O pódio foi formado pela holandesa Sifan Hassan em primeiro lugar, que fez os 42,195 km de prova em  2 horas, 22 minutos e 55 segundos. O tempo estabelecido por ela tornou-se, inclusive, um novo recorde olímpico.

A medalha de prata, por conseguinte, foi para a etíope Tigst Assefa (2h22min58), com apenas dois segundos de diferença da campeã, enquanto a queniana Hellen Obiri (2h23min10) levou para casa a medalha de bronze.

Último pódio das Olimpíadas de Paris ocorreu durante a cerimônia de encerramento (Foto: Getty)

Apresentações

Phoenix

Logo após o desfile das 205 nações representadas nas Olimpíadas e suas delegações, uma pessoa chegou ao palco – com formato de mapa mundi – pendurada por cabos de aço e fantasiada como o Viajante Dourado. A presença foi seguida pelo hino da Grécia que, como de costume, é entoado nos encerramentos.

O teatro abriu espaço para o primeiro show da noite, comandado pela banda francesa, Phoenix. O grupo performou a faixa “Lisztomania” no palco central, e foi rodeado por alguns atletas e membros das federações, além de agitar a plateia.

Continua depois da Publicidade

Phoenix também se juntou com o artista de electro house Kavinsky para a música “Nightcall”. O remix ainda contou com “If I Ever Feel Better”, “Tonight” – parceria com Ezar Koeing -, a canção “Playground Love”, de Air, e “1901” para finalizar.

Continua depois da Publicidade

Red Hot Chilli Peppers

A banda Red Hot Chili Peppers abriu as portas para a LA28 com um show eletrizante ao som de “Can’t Stop, diretamente de Los Angeles, e agitou tanto a plateia que estava pertinho deles quanto quem assistiu à performance de longe.

Billie Eilish

Em seguida, o público recebeu ninguém menos que Billie Eilish. A vencedora do Grammy cantou “BIRDS OF A FEATHER”, sucesso do álbum “Hit Me Hard and Soft”, em uma performance inesquecível à beira mar. Junto a ela estava o irmão Finneas O’Connell, que trabalhou com a cantora no disco.

Continua depois da Publicidade

Snoop Dog e Dr. Dre

Para encerrar a cerimônia, o ícone Snoop Dogg surgiu entregando o hit que marcou gerações, “Drop It Like It’s Hot”, com o pé na areia. Quem ainda se juntou a ele foi a lenda Dr. Dre para a performance do sucesso “The Next Episode”. Impossível não cantar junto!

Continua depois da Publicidade

L28 

A cerimônia de encerramento em Paris também foi marcada pela contagem regressiva para as Olimpíadas em Los Angeles, Califórnia, que acontecerá entre os dias 14 e 30 de julho de 2028.

Após a passagem da bandeira dos Jogos Olímpicos da França para os Estados Unidos, a cantora H.E.R subiu ao palco – que tinha uma super medalha de ouro no centro – e entregou uma performance poderosa do hino norte-americano ao vivo em Paris. Ao longo da apresentação, Simone Biles surgiu ao lado da prefeita de LA, Karen Bass.

Simone Biles ao lado da prefeita de Los Angeles (EUA), Karen Bass (Foto: Getty)

Participações especiais

Quem também esteve no super evento foi o astro de “Top Gun” e da franquia “Missão: Impossível”, Tom Cruise. Conhecido por suas manobras perigosas nos filmes de ação, o ator surgiu no topo do Stade de France, e fez uma aterrissagem impressionante.

Achou pouco? Cruise ainda cumprimentou Biles e Bass, pegou a bandeira dos Jogos, subiu em uma moto e saiu correndo pelas ruas da cidade luz. Posteriormente, o ator surgiu pulando de um avião e aterrissando diretamente em Hollywood, que será a casa da próxima edição dos Jogos. É o maioral!

Continua depois da Publicidade

Os demais convidados especiais incluíram os atletas olímpicos da equipe dos Estados Unidos Kate Courtney, o velocista Michael Johnson e Jagger Eaton. Além deles, Carl Lewis, Sugar Ray Leonard, Brenda Villa e Rudy Garcia-Tolson também percorreram a cidade de Los Angeles com a bandeira ao som do hit “By The Way”, dos Chilli Peppers.

Placa de Hollywood é estilizada com aros das Olimpíadas (Foto: Reprodução/Cazé TV)

As Olimpíadas de Paris foram, enfim, finalizadas em solo francês com a chama olímpica sendo apagada pelo presidente do COI, Thomas Bach, e alguns atletas representantes de cada continente. Que edição!

Agora, os holofotes se voltam para os Jogos Paralímpicos de 2024, que também acontecerão na capital francesa entre 28 de agosto e 8 de setembro.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *