Joaquim Lopes revelou, neste domingo (1°), que precisou passar por uma cirurgia após esbarrar o cotovelo. Em vídeo publicado no Instagram, o ator contou que o “machucadinho” acabou evoluindo para uma bursite infecciosa.
Em seu relato, o ator contou que o incidente aconteceu na semana passada, quando visitou a capital paulista. “Esbarrei o cotovelo na mesa, ou em uma parede, sei lá, e fez um machucadinho. Voltei para o Rio, vida normal, sem sentir nada, nenhuma dor. E esse machucadinho acabou evoluindo para uma bursite olecraniana infectada“, declarou.
O artista contou que uma bactéria acabou invadindo o local lesionado. “O que significa isso? Estava um machucadinho no meu cotovelo, eu devo ter coçado ou encostado em algum lugar que tinha alguma bactéria. Essa bactéria entrou, se alojou lá dentro e fez um belo de um estrago“, afirmou.
Ele disse que foi ao hospital após acordar com o cotovelo inchado e muita dor. “Teve um dia que acordei com o cotovelo inchado, muita dor, mas fui trabalhar normal. No meio do dia, uma dor inacreditável. Vim direto aqui para o hospital, para a Clínica São Vicente e me internei. Aliás, queria agradecer a todo mundo que trabalha aqui. E fui atendido pelo Dr. Cristiano, que disse: ‘Olha, acho que isso aí é cirúrgico. Para garantir, acho que temos que ser mais conservadores’“, comentou.
Joaquim contou que seu desejo era tomar antibióticos e se tratar em casa. No entanto, o médico responsável acabou optando pela cirurgia. “Mas operei, estou tomando antibiótico na veia e ainda estou internado. Se tudo der certo, eu devo ter alta ainda hoje“, compartilhou ele.
No vídeo, o ator também esclareceu que, no procedimento cirúrgico, foi feita uma incisão em volta do machucado e uma lavagem mecânica para remover todo o foco da infecção. Além de tomar antibiótico por mais 14 dias, ele deverá seguir com um dreno local para “puxar toda a umidade e qualquer secreção” que ainda possa ter no cotovelo.
Por fim, Lopes agradeceu às mensagens de carinho dos fãs e aproveitou para fazer um alerta. “Quando tiver um machucadinho, se preocupem! Lava bem, seja onde for, o tamanho que for, lava, porque qualquer machucadinho é uma porta de entrada para uma bactéria e, se não for tratado da maneira correta, pode virar uma sepsia, pode entrar na corrente sanguínea. Aí o bicho pega de verdade“, concluiu. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques