Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, nesta quarta-feira (18), depois de sequestrarem e baterem um trem do metrô de Nova York, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na última quinta (12), na estação Briarwood, no Queens.
Um dos jovens era uma garota. Ela chamou a atenção por usar roupas inteiramente rosas, incluindo uma touca de banho. Por serem menores de idade, eles não tiveram os nomes revelados. Ambos foram acusados de vandalismo e perigo imprudente.
Para a CBS, as autoridades informaram que os adolescentes embarcaram no trem logo após a meia-noite e operaram o veículo por uma curta distância até provocarem o acidente. Nenhum deles ficou ferido. O trem estava desocupado e fora de serviço.
Enquanto a adolescente usava roupas chamativas, o garoto foi filmado com uma regata azul, shorts vermelhos e uma mochila. Os dois fugiram após o ocorrido. A polícia também compartilhou imagens da dupla na estação do metrô.
Demetrius Crichlow, presidente interino da Autoridade de Trânsito da Cidade de Nova York, classificou a atitude dos adolescentes como “extremamente tola e imprudente”, ressaltando a gravidade do ocorrido. Ele também informou que a instalação de câmeras de segurança em mais estações está sendo intensificada para evitar episódios semelhantes.
Depois da divulgação das imagens, a menina se entregou à polícia acompanhada de um membro da família. O menino também foi apreendido, entretanto, a corporação não informou como ele acabou detido. Os policiais não informaram como a dupla conseguiu entrar no trem e acessar os controles. Assista ao vídeo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques