Viih Tube e Eliezer revelam diagnóstico de Ravi após internação, e susto que levaram: ‘Tinha muito sangue’

Viih Tube e Eliezer revelam diagnóstico de Ravi após internação, e susto que levaram: ‘Tinha muito sangue’

Viih Tube e Eliezer se abriram sobre os dias difíceis em que o filho Ravi, de pouco mais de um mês, ficou internado. Ao “Fantástico” deste domingo (22), eles explicaram o que aconteceu e o susto que levaram quando o recém-nascido foi diagnosticado com enterocolite. Em meio ao tratamento do caçula, o casal celebrou a volta pra casa.

Na conversa com Renata Ceribelli, Viih e Eliezer contou que o primeiro sinal de preocupação ocorreu ao trocar uma fralda de Ravi. “Com 15 dias de vida, ele teve uma fralda com muito coco e sangue, era muito”, recordou o ex-BBB. “Liguei pra médica e, de início, a suspeita foi a doença hemorrágica do recém-nascido, que é falta de vitamina K”, detalhou a youtuber.

Segundo Eli, eles foram ao hospital para que o filho recebesse as vitaminas necessárias e depois retornaram para casa. “E aí, veio a segunda fralda de cocô e não com um aspecto de borra de café, mas um aspecto que eles chamam de geleia de framboesa, mais vivo o sangue. Essa veio com mais sangue ainda”, pontuou Viih.

Ravi, então, foi internado para realizar novos exames. E foi com o ultrassom e raio-x de abdômen que a pediatra dele, Paula Woo, constatou traços sugestivos de enterocolite. A inflamação ataca os intestinos grosso e delgado, provocando dor de barriga, abdômen distendido, vômitos, perda de apetite e febre. O bebê, porém, não apresentava nenhum desses sintomas.

“É um caso desafiador. Não é um caso rotineiro do nosso dia a dia. A enterocolite por si só, ela não é tão rara, pensando no público infantil. A grande questão é que ela é muito mais prevalente no prematuro, e ela é pouco comum no neném nascido a termo, que é o caso do Ravi”, explicou Woo.

Viih em casa junto com Ravi, Lua e Eliezer (Foto: Reprodução/TV Globo)
Continua depois da Publicidade

A inflamação pode ser viral, bacteriana ou alérgica, e todos os casos têm possibilidade de complicações graves. “A pediatra chegou pra visitá-lo e falou: ‘Existe um risco sério de perfuração’. [E eu falei]: ‘Como assim? Pode levar a óbito?’. ‘Pode. Inclusive, a gente vai precisar trazer um cirurgião pra acompanhar o caso, porque pode ser de uma hora pra outra”, narrou Eliezer.

Ravi não precisou passar por nenhuma cirurgia, mas outras medidas foram tomadas pelos médicos. A amamentação foi suspensa para observar se haveria alguma melhora. Neste ínterim, o pequeno ficou 10 dias de jejum no hospital, apenas com soro e antibióticos. Nos últimos três dias, o quadro dele foi melhorando, conforme Viih Tube.

Continua depois da Publicidade

Suspeita de alergia alimentar

A principal hipótese trabalhada pelos médicos é de uma enterocolite provocada por alergia alimentar. Contudo, só será possível confirmar a suspeita quando Ravi tiver 18 meses e puder fazer o teste PLV, para investigar alergia à proteína do leite de vaca.

“Pra saber se é alergia a leite de vaca, você tem que fazer um teste oral. Um teste com as proteínas do leite, com a proteína do ovo. Eu também comi muito ovo quando estava amamentando. Qual é o quadro dele? A gente vai descobrir só quando ele tiver 18 meses pra poder fazer testes”, esclareceu a influencer.

Ela ainda se emocionou ao falar que parou de amamentar o filho, em vista do ocorrido. “Agora ele está com fórmula. No início, eu fiquei bem mal quando soube que não ia amamentar, fiquei triste. Mas foram 15 dias que amamentei e foi mágico. Tá ótimo, isso é o menor dos problemas. E eu consigo ficar feliz por existir uma forma de resolver o problema dele. Que bom que ele está bem, que eu consegui amamentar ele um pouquinho. Estamos em casa”, desabafou.

Ravi nasceu em 11 de novembro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Continua depois da Publicidade

Ravi ainda se recupera de uma anemia, mas já ganhou peso e está em casa há uma semana. “É como se tivesse tirado um guindaste das nossas costas”, admitiu Eliezer. Em meio à recuperação do filho, o casal enfrentou outros problemas. A avó de Viih Tube teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e Eliezer teve que passar por um cateterismo de emergência três dias antes do filho nascer. Além disso, um funcionário deles teria aproveitado a situação para desviar dinheiro.

“A gente viveu muita coisa, uma atrás da outra. Coisas que nem a internet sabe. No trabalho, na família, minha vó teve AVC, o Eli passou por um cateterismo. Meu parto… Muita coisa em cima da hora, ao mesmo tempo”, descreveu a youtuber, em meio às lágrimas. Eli, por sua vez, revelou o que mudou em sua vida no último mês.

“Eu aprendi a conversar com Deus, aprendi a pedir, a orar agora com o Ravi. Porque acho que a única coisa que a gente tinha certeza era que Deus estava ali”, assegurou ele. Por fim, o ex-BBB disse que espera que o próximo Natal seja o melhor da vida. “Vai ser o Natal para comemorar a vitória que Deus nos deu. A gente não sabia que ele (Ravi) passaria o Natal com a gente”, confessou.

Assista à íntegra:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *