Banho em elefante termina com morte de turista espanhola de 22 anos, na Tailândia

Banho em elefante termina com morte de turista espanhola de 22 anos, na Tailândia

Uma turista espanhola morreu nesta sexta-feira (3) em Yao Yai, na Tailândia, após um incidente enquanto dava banho em um elefante, no santuário “Koh Yao Elephant Care”. Segundo o El País, Blanca Ojanguren tinha 22 anos e estava passando as férias na Ásia, após terminar um intercâmbio no Taiwan.

Testemunhas relataram que a jovem teria sido perfurada por uma das presas do animal, após passar em frente a ele, e não resistiu. Fontes do Ministério das Relações Exteriores afirmaram que “o Consulado em Bangkok está em contato com os parentes, oferecendo a assistência necessária”.

O prefeito de Valladolid lamentou a morte da jovem, que estudava direito e relações Internacionais em uma universidade local. Jesús Julio Carnero fez um post em seu perfil do X, incluindo uma foto de Blanca.

Veja:

Continua depois da Publicidade

A Universidade de Navarra, onde a jovem estudava, não quis dar mais informações sobre o caso ao El Español por “respeito à dor da família, que prefere a privacidade“. Já o santuário no qual ocorreu o incidente teve o perfil do Instagram retirado do ar.

Dar banho em elefantes resgatados é um programa comum para os turistas no país, pois auxilia nos custos dos cuidados com os animais. Nos últimos 12 anos, foram 240 acidentes fatais, mas a maioria ocorreu pela invasão dos animais selvagens às áreas habitadas por humanos, após a perda de seu habitat natural. Em 2024, 39 pessoas morreram.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *