Paris Jackson, filha do ícone pop Michael Jackson, celebrou cinco anos de sobriedade com uma postagem emocionante em seu Instagram nesta terça-feira (7). Aos 26 anos, ela revelou sua longa batalha contra a dependência em álcool e heroína, detalhando as transformações pessoais que passou ao longo de sua jornada para a recuperação.
Na publicação, Paris comemorou o aniversário de cinco anos livre de drogas e álcool. Ela expressou gratidão pela nova chance de viver uma vida plena: “É porque estou sóbria que consigo sorrir hoje. Eu consigo fazer música. Eu consigo experimentar a alegria de amar meus cães e gatos. Eu consigo sentir o coração partido em toda a sua glória. Eu consigo lamentar. Eu consigo rir. Eu consigo dançar. Eu consigo confiar”.
O vídeo incluído em sua postagem contrasta imagens de sua luta contra as dependências com cenas de sua vida atual, mostrando momentos de celebração, criatividade e conexões pessoais. Paris também compartilhou fotos de fichas de sobriedade que marcam desde um dia até cinco anos, simbolizando cada etapa de sua recuperação. “Eu sinto o sol na minha pele e é quente. Eu descobri que a vida continua acontecendo independentemente de eu estar sóbria ou não, mas hoje eu consigo viver isso. Meu Deus, não acredito que quase perdi tudo”, acrescentou.
Assista:
Em 2017, uma entrevista à revista Rolling Stone, Paris relembrou os desafios anteriores, incluindo suas lutas contra a depressão e a ansiedade. Na época, ela mencionou ter enfrentado sérios problemas de autoestima e ter tentado suicídio várias vezes antes de buscar ajuda em uma escola terapêutica em Utah.
Em meio a especulações sobre sua saúde mental em 2019, Paris esclareceu em suas redes sociais que estava tirando um tempo para cuidar de si mesma, enfatizando a importância do autocuidado e da saúde mental.
A jovem encerra sua mensagem agradecendo às pessoas que a apoiaram em sua jornada de recuperação, reconhecendo o papel vital que desempenharam em sua vida. “Àqueles que me ajudaram nesta jornada, mesmo que apenas no começo, no meio ou durante todo o tempo até agora, vocês sabem quem são e eu lhes devo minha vida. Obrigada. 5 anos”, finalizou.
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques