The Crown: Série recria momento do “vestido da vingança” de princesa Diana; veja imagem!

The Crown: Série recria momento do “vestido da vingança” de princesa Diana; veja imagem!


Se tem uma coisa que todos os fãs de “The Crown” ficam surpresos, é a capacidade da série da Netflix recriar com perfeição momentos históricos vividos pela família real. Por isso, para deixar os amantes do seriado ainda mais empolgados pela quinta temporada, nesta sexta-feira (28), a plataforma divulgou novas fotos de Elizabeth Debicki usando um dos looks mais icônicos da princesa Diana: o famoso “vestido da vingança”.

A peça deslumbrante recebeu o apelido curioso porque Lady Di apareceu vestida com ela na mesma noite em que o príncipe Charles (agora rei Charles III) confessou sua infidelidade com Camilla Parker-Bowles (agora a rainha consorte) em um entrevista na televisão. O incrível momento da mãe dos príncipes Harry e William aconteceu durante uma festa da Vanity Fair, na Serpentine Gallery em Londres, em 29 de junho de 1994, e ofuscou a entrevista de Charles em quase todos os sentidos. Na época, o jornal The Sun chegou a escrever em uma publicação: “A vingança é chique. Di ontem à noite mostrou a Charles o que ele está perdendo”.

Continua depois da Publicidade

Os cliques liberados pela plataforma de streaming, mostram Elizabeth usando um vestido praticamente idêntico ao da saudosa princesa, anteriormente desenhado pela estilista Christina Stambolian. Outro detalhe é o acessório de cair o queixo: uma gargantilha de pérolas com uma grande safira oval cercada por diamantes. Compare:

A atenção para recriar este momento é impressionante. A atriz também está usando esmalte vermelho como Diana, além de ter o cabelo penteado como a ex-princesa de Gales. O departamento de figurino e a equipe de cabelo e maquiagem acertaram em cheio!

Continua depois da Publicidade

Debicki está assumindo o papel da princesa nas duas últimas temporadas da atração. Em entrevista à Vanity Fair, a novata da produção descreveu sua felicidade ao gravar a cena.“Me fascinou como as pessoas estavam em transe com aquele vestido”, disse a atriz. “Quando se soube que eu tinha o papel, recebi essas mensagens de texto de parabéns, [mas] também havia uma grande quantidade de mensagens de texto sobre o ‘vestido de vingança’. ‘Você pode usar o Vestido de Vingança?’ ‘Oh meu Deus, você pode usar o Vestido de Vingança!’”, acrescentou, empolgada.

Ela continuou: “Foi muito significativo e bastante poderoso, mas também provocou algo em mim como atriz. Eu realmente não posso explicar isso. É incrível que um vestido represente um momento na história, ou que a vida desse humano represente tanto e se torne tão icônica. Então esse foi um grande dia no set para mim!”

Também ao portal, a figurinista vencedora do Emmy, Amy Roberts, disse que o look foi uma escolha de moda ousada para Diana, considerando que “a realeza nunca é incentivada a usar preto”. Segundo ela, a cor é considerada fúnebre. Além disso, o decote que deixa os ombros nus também chamou bastante atenção. “Foi uma sensação”, relembrou.

Continua depois da Publicidade

Falando sobre a motivação de Diana para tornar o visual público, ela disse: “Toda mulher deve se sentir [assim se estivesse nessa posição]: ‘Ei, você me traiu. Culpa sua’. E acho que todo mundo disse, ‘Sim, bom para você’. Você pode viver e parecer absolutamente sensacional”. Roberts ainda acrescentou que, na ocasião, a princesa teria dito que gostaria de “parecer um milhão de dólares”.

Para recriar o vestido, a equipe da figurinista obteve permissão da estilista original que, inclusive, esteve presente na hora de gravar a sequência. Ela revelou que no momento de filmar a cena, todos congelaram. “Elizabeth saiu do carro e houve um momento palpável de ‘uau’ no set, como quando Emma Corrin [antiga intérprete de Diana no seriado] foi revelada em seu vestido de noiva. Os sets de filmagem são barulhentos e há muitos ajustes acontecendo, mas ninguém teve que dizer, ‘Certo, quieto, ação.’ Todo mundo ficou quieto nas duas ocasiões. Isso mostra o quão importante esses dois vestidos são”, detalhou Stambolian.

Continua depois da Publicidade

Vinte e oito anos depois que Diana usou o vestido, ele continua sendo um ponto de referência da cultura pop – com sua própria página detalhada na Wikipedia, e milhares de pessoas fazendo homenagens e imitações online. A quinta temporada de “The Crown” será lançada em 9 de novembro e seguirá a vida da família real na década de 1990. Confira o trailer:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *