Cissa Guimarães chora ao descobrir durante entrevista sobre prisão de envolvidos na morte de seu filho: ‘Queria um pedido de perdão’; assista

Cissa Guimarães chora ao descobrir durante entrevista sobre prisão de envolvidos na morte de seu filho: ‘Queria um pedido de perdão’; assista


Cissa Guimarães concedeu uma entrevista ao “Fantástico” deste domingo (3), e se emocionou ao falar sobre a morte do filho, Rafael Mascarenhas. O jovem faleceu em 2010, após ser atropelado por Rafael de Souza Bussamra. No dominical, a atriz destacou que Roberto Bussamra, pai do motorista, pagou para policiais militares ajudarem a adulterar o veículo. Cissa também chorou ao receber a notícia de que o Tribunal de Justiça do Rio emitiu o documento para que eles cumprissem a pena.

De acordo com a reportagem, após Rafael atropelar o filho da atriz, Roberto pagou propina para policiais liberarem o filho dele e levarem o veículo para oficina antes do início das investigações. “O cara corrompeu a Polícia Militar por mil reais, pra depois, no dia seguinte, dar mais R$ 9 mil, porque no total o policial queria R$ 10 mil. Esses policiais saíram da corporação. Mas, meu Deus do céu, enquanto isso tava sendo discutido o quanto de dinheiro era pra ser dado, tinha uma pessoa morrendo”, desabafou Cissa.

A condenação de pai e filho saiu em 2015. Rafael foi sentenciado a 12 anos e 9 meses, enquanto Roberto a 8 anos e 11 meses. Porém, eles só ficaram presos por seis dias. Enquanto recorriam em liberdade, os crimes de fuga do local do acidente, participação em racha e adulteração do carro acabaram prescrevendo.

Recentemente, a Justiça intimou os dois a cumprirem suas penas após a dupla ser liberada para serviços comunitários. Para Renata Ceribelli, a atriz falou como se sentiu ao saber que o processo sobre o atropelamento do filho tinha chegado ao fim. “Na hora eu fiquei muito… É uma mistura de sentimentos. É reviver tudo de novo, exatamente, literalmente, tudo de novo. Eu sei que nada vai trazer meu filho de volta, mas essa justiça precisa ser feita”, confidenciou. Assista:

Para a atriz, a demora da Justiça foi um acréscimo em sua mágoa com a situação. “Eles foram presos, não ficaram nem uma semana presos. Aí você vê que eles estão soltos, vivendo uma vida. Eu não posso imaginar que eles estejam felizes, mas pode ser que estejam”, disse. “Eu não vou ter meus netos, os filhos do Rafa. O Rafa estava no início da vida dele, ia gravar o primeiro disco, estava felicíssimo. Estava apaixonado pela primeira vez na vida”, relembrou, emocionada.

Durante a reportagem, Ceribelli informou para Cissa que o mandado já estava nas mãos de um Oficial de Justiça para ser entregue, e mostrou o momento. Guimarães caiu no choro. “Obrigada. Salve, Rafa. Isso é pra todos nós, Renata. Quantas mães também perderam seus filhos?“, questionou a atriz.

Ela também disse o que aprendeu com o filho em seus 18 anos. “Ele me ensinou amor e é isso que eu guardo mais forte dele, assim, o que me dá força, sabe? Nesse momento que você acabou de me dar essa notícia, me deu uma força pra tudo na vida. Pra continuar na minha vida, no meu trabalho, pro que eu posso transmitir para pessoas, com minha alegria que eu posso passar pras pessoas sim. Me sinto uma mulher mais forte”, acrescentou.

Uma coisa que me doí muito é nunca ninguém da família ter procurado a minha família”, expôs. “Você queria?“, questionou Ceribelli. “Queria!”, afirmou a atriz. “Você queria um pedido de desculpas?“, quis saber a repórter. “Eu queria um pedido de perdão!“, insistiu Cissa. “Você perdoaria?“, perguntou Renata. “Eu tenho impressão até que eu perdoaria. Tem momentos que eu fico louca, louca com uma raiva. Eu me acalmo, sei que isso é o Rafa. É como se eu escutasse assim: ‘Mãe, calma’“, explicou.

Em seguida, a atriz contou que nunca sentiu vontade de procurar por Roberto e Rafael Bussamra. “Não. Eu encontrei eles, o pai e o filho, em uma das sessões do julgamento final. Eles passaram e sequer olharam”, revelou.

Renata, então, relembrou um trecho de uma entrevista de Cissa para o programa logo após perder o filho. “Eu acho que nunca mais vou rir daquele jeito. Mas não faz mal, sabe? Eu acho que a minha alegria interna nunca mais vai ser a mesma, mas eu acho que vou transformar. Talvez eu não gargalhe tanto, mas talvez eu sorria mais”, disse a atriz em 2010. “Hoje em dia, vou te falar a verdade, eu até gargalho sim, eu gargalho e penso nele na hora. Eu digo: ‘Rafa, estou bem, viu?”, contou.

Ele faria 32 anos agora dia 24 de setembro. Eu celebro a chegada dele aqui, celebro a ida dele também. Eu agradeço muito, apesar de ser a maior dor do mundo. Eu nunca vou superar, nunca vou recuperar, eu agradeço tanto por esse menino ter vindo pra mim”, disse, chorando.

Continua depois da Publicidade

O túnel que o filho de Cissa foi atropelado no Rio de Janeiro passou a ser chamado de Túnel Rafael Mascarenhas e tem um mural do jovem. A defesa de Rafael e Roberto Bussamra não quis se manifestar para a reportagem, mas confirmou o recebimento da intimação e que os dois vão se apresentar dentro do prazo de 15 anos, que começou na última sexta-feira (31).

Na época em que foi vítima do atropelamento, Rafael tinha 18 anos. Ele estava andando de skate de madrugada em um túnel, quando a pista ficava fechada para manutenção. Rafael Bussamra, que tinha 25 anos, estava fazendo um racha, a mais de 100 km por hora na pista interditada no momento em que atropelou o filho da artista. Ele não prestou socorro.

Dos 12 anos e 9 meses, Rafael vai cumprir 3 anos e 6 meses por homicídio culposo, sem intenção de matar. O pai, condenado inicialmente a mais de 8 anos, teve a pena atual diminuída para 3 anos e 10 meses por corrupção ativa. O regime determinado pela Justiça é o semiaberto.

Assista à entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *