Nos primórdios do “Big Brother Brasil“, a atriz Marisa Orth, eternizada como Magda em “Sai de Baixo”, dividiu o comando do reality show com Pedro Bial. No entanto, sua participação no documentário “BBB: O Documentário – Mais que uma espiada”, que celebrou os 25 anos do programa, acabou sendo cortada por decisão editorial da TV Globo, conforme revelou a Folha de S.Paulo.
Marisa participou da apresentação da primeira edição do programa, nos anos 2000, ao lado de Bial, mas permaneceu no cargo por apenas uma semana. Na época, a emissora decidiu que o formato não demandava dois apresentadores e considerou que Pedro Bial estava mais alinhado à condução da atração. Assim, a atriz foi retirada do posto.
Por conta da breve atuação no programa, a Globo optou por incluir apenas imagens de Marisa como apresentadora no documentário, sem usar o depoimento gravado por ela. A série documental, exibida entre os dias 7 e 10 de janeiro, abordou momentos marcantes da história do “BBB” em quatro episódios, mas deixou de fora os relatos da atriz sobre sua experiência no comando da atração.
Em meio à repercussão do documentário, trechos de uma antiga entrevista de Marisa Orth ao podcast “Embrulha Sem Roteiro” voltaram a circular nas redes sociais. Na conversa, a atriz classificou sua passagem pelo reality show como um “fracasso retumbante”.
“[O BBB] Foi uma das coisas que a Globo me pressionou a fazer. Mas também tinha que ter o Pedro Bial, e eu dizia: ‘Não vai dar certo. Dupla é Tom e Jerry, é o Gordo e o Magro. É melhor um grupo de cinco pessoas ou um [apresentador só]. Dupla? Eu e o Pedro Bial?’”,questionou, ressaltando a possível falta de sintonia entre eles.
A Marisa Orth apresentando o BBB ao lado do Pedro Bial foi um acontecimento #BBBODocpic.twitter.com/UaQPiyqOZh
— Allan (@limalblue) January 8, 2025
Marisa contou que, diante das dificuldades iniciais, a emissora optou por aumentar seu cachê, o que acabou convencendo a atriz a aceitar o desafio. “Eu fui picada pelo bichinho do apresentador. O apresentador em seis meses ganha o que o ator ganha em 60 anos. Foi um fracasso, foi retumbante”, afirmou.
Orth também lembrou que a abordagem dela no programa contrastava fortemente com a de Bial, o que contribuiu para o fim da parceria. “Não [fui até o final]. Ali houve uma grande reunião, ‘saia, Marisa, saia’. Eu achei que seria como? Reality, eu ia propor: ‘Olá, cambada de vagabundos. Bom dia’. Pensei que era assim. Aí chega ele (Bial) e fala: ‘Meus heróis’. Eu falei: ‘Aí f*deu”, comentou.
Marisa Orth falando sobre a época em que apresentava o BBB junto com o Bial: #BBB23 pic.twitter.com/7cczms42tq
— Gabriel Naste (@GabrielNaste) January 26, 2023
Apesar de ter sido excluída do documentário, a contribuição de Marisa Orth na história do reality não foi ignorada. O próprio Pedro Bial fez questão de mencionar sua participação como apresentadora.
“Ficou acertado que seriam dois apresentadores, eu e Marisa Orth. A gente realmente não tinha ideia do que era aquele programa. Nem ninguém, nem eles lá dentro e nem o público”, começou o jornalista. “A gente saiu catando formato enquanto ele estava no ar e uma das ‘vítimas’, pessoas que ficaram pelo caminho, foi a Marisa”, lembrou ele. Clique aqui para ver tudo o que rolou no documentário.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques