Príncipe Harry revela que o pai parou de atender suas ligações, e descreve atual relação com o irmão, William: ‘Distantes’; assista


As revelações não param! Durante a entrevista bombástica de Meghan Markle e príncipe Harry a Oprah Winfrey, o ruivo deu detalhes de como anda sua relação com a família, principalmente seu pai, príncipe Charles, e seu irmão, príncipe William. O ruivo ainda opinou sobre como sua mãe, a saudosa princesa Diana, reagiria a toda essa situação de rompimento entre seu caçula e a Família Real.

Na conversa que foi ao ar neste domingo (7), Harry revelou que seu pai parou de atender suas ligações, e pediu que eles se comunicassem apenas por escrito. Isso incluiu um documento descrevendo os detalhes do plano que Meghan e o marido tinham para anunciar em janeiro de 2020, quando primeiramente deixaram suas funções na realeza.

Ele me pediu que escrevesse tudo, e eu coloquei todos os detalhes lá, inclusive o fato que estávamos planejando fazer o anúncio no dia 7 de janeiro“, contou. Perguntado sobre o motivo pelo qual o pai parou de atendê-lo, Harry respondeu: “Porque, naquele ponto, eu assumi o assunto com as minhas próprias mãos“.

Continua depois da Publicidade

Era tipo: ‘Eu preciso fazer isso pela minha família’. Isso não é uma surpresa para ninguém. É muito triste que chegou a esse ponto, mas eu tinha que fazer algo pela minha saúde mental, da minha esposa, e do Archie também, porque eu podia ver para onde isso estava indo“, pontuou ele.

Oprah questionou se o príncipe teria surpreendido a Rainha Elizabeth II com sua saída da realeza, o que ele negou. “Eu nunca peguei minha avó de surpresa. Eu tenho respeito demais por ela“, explicou. Harry contou que, recentemente, Charles voltou a receber suas ligações, mas que sua relação ainda precisa de muito trabalho.

Eu me sinto muito decepcionado, porque ele passou por algo parecido. Ele sabe como é essa dor, e o Archie é seu neto. É claro que eu sempre o amarei. Mas muita dor aconteceu, e eu continuarei tentando curar esse relacionamento como uma de minhas prioridades. Mas eles só sabem o que sabem, e o que é dito a eles. Eu tentei educá-los durante o processo em que fui educado“, falou.

Continua depois da Publicidade

O príncipe relatou ainda que se sentia preso no sistema da realeza britânica, e que foi salvo por Meghan. “Eu estava preso, mas eu não fazia ideia. Meu pai e meu irmão ainda estão. Eles não podem sair, e eu tenho compaixão por isso“, afirmou.

Harry deu detalhes da relação com pai e irmão. (Foto: Getty)

Sobre sua relação com o irmão William, o Duque de Sussex classificou como distante. “Eu amo muito o William. Ele é meu irmão. Nós passamos por um inferno juntos. Compartilhamos uma experiência, mas estávamos em caminhos diferentes. Nosso relacionamento está distante no momento. O tempo cura tudo, eu espero“, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Segundo Harry, a princesa Diana ficaria “muito triste” com a maneira que tudo aconteceu. “Eu acho que ela ficaria muito brava com o resultado de tudo isso, e muito triste. Mas no final, tudo que ela queria é que fôssemos felizes“, pontuou.

Acho que ela antecipou isso. Eu certamente senti sua presença durante todo o processo. Eu apenas estou muito aliviado e feliz de estar sentado aqui, falando com você, ao lado da minha esposa. Porque não consigo imaginar como deve ter sido para ela, passar por esse processo sozinha, tantos anos atrás. Tem sido inacreditavelmente difícil para nós dois, mas pelo menos temos um ao outro“, compartilhou ele.

Então, o príncipe foi perguntado se tinha algum arrependimento por deixar a Família Real. “Não. Estou muito orgulhoso de nós. Nós fizemos o que tínhamos que fazer“, respondeu.

Harry e Meghan abriram o jogo sobre vida na realeza. (Foto: Getty)

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *