Testemunhas que presenciaram o resgate da família que estava dentro do avião que explodiu em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, relataram o comportamento da mãe, Mireylle Fries, de 41 anos. Ela, o marido Bruno Almeida Souza, 48, e o casal de filhos, de 6 e 4 anos, sobreviveram ao acidente. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (12), o agricultor Gilmar Destefano descreveu a mãe como “uma leoa”.
Segundo Gilmar, Mireylle agiu com muita força para salvar a família. “Ela foi que nem uma leoa para salvar os filhos, com uma força e estava fora de si. Estava ferida, mas conseguiu retirar uma criança, a outra e ainda quis salvar o esposo”, afirmou ele.
O empresário Pedro Romano, que ajudou a retirar a família da aeronave, também destacou a força de Mireylle para resgatar os filhos após o acidente. “O instinto materno dela foi muito grande. Ela ajudou as tirar as crianças de lá”, declarou.
Que depoimento forte, mostrado pelo #Fantástico, sobre a luta da mãe para salvar os filhos após a queda do avião em Ubatuba. pic.twitter.com/FI8GrixVj7
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) January 12, 2025
Mireylle foi transferida para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última sexta-feira (10). Ela está internada em estado grave. Já os filhos e o marido também seguem internados, mas o quadro deles é estável.
Relembre o caso
Na quinta-feira (9), um avião caiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A família viajava de férias no avião de pequeno porte, que tentou pousar no Aeroporto Estadual de Ubatuba. Entretanto, a aeronave ultrapassou a pista e explodiu na praia do Cruzeiro. De acordo com a Rede Voa, que administra o aeroporto, chovia no momento do acidente. Além disso, a pista estava molhada.
Vídeos que circularam nas redes sociais capturaram tanto o momento da queda quanto o resgate dramático de uma criança entre os destroços, conduzido por equipes do Corpo de Bombeiros. Apesar da tragédia, que resultou na morte do piloto, Paulo Seghetto, quatro passageiros — pai, mãe e duas crianças — sobreviveram ao acidente.
Ubatuba: Avião saiu da pista e atravessou avenida movimentada; Veja dinâmica do acidente.
Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, sendo três adultos e duas crianças. Pelo menos três pessoas foram atingidas em solo. pic.twitter.com/vO0LxQoUbf
— Metrópoles (@Metropoles) January 9, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques