Terra e Paixão: Petra dá o troco em Luigi, beija Hélio após saber de passado, e revela trauma sexual

Terra e Paixão: Petra dá o troco em Luigi, beija Hélio após saber de passado, e revela trauma sexual


Petra (Debora Ozório) vai dar o troco em Luigi (Rainer Cadete) após o italiano trair a moça várias vezes com Anely (Tatá Werneck) na novela “Terra e Paixão“, da Globo. A jovem beijará Hélio (Rafael Vitti), porém vai interromper o momento e afastar o rapaz. Na cena, ela também decide revelar para ele que foi abusada por um homem quando era criança, e que por isso não consegue manter relações sexuais.

Tudo começa quando o engenheiro cobra um passeio prometido pela jovem. Ela aceita para pagar a dívida. Em um momento, Petra pergunta se Hélio está gostando da cidade. “Ainda é cedo pra dizer. Mas com certeza o que eu mais gostei até agora foi te conhecer“, diz o bonitão. Papo vai, papo vem, ele se abre sobre um trauma recente. “Acho que vai me dar um pouco mais de experiência e o salário é razoável. Pra mim, tá bom, nunca fui muito ambicioso. Por isso a minha ex-noiva me largou, pra ficar como meu ex-patrão”, conta. “E foi assim que eu perdi o emprego e a noiva ao mesmo tempo. Ela me deixou, dizendo que queria um cara mais ambicioso“, detalha, deixando Petra surpresa.

Nesse momento, ela também resolve falar sobre a crise no casamento. “É ruim quando a gente não consegue dar o que os outros esperam, né? Tive muitos namorados e até outro marido. Mas nunca senti que era o suficiente pra eles. E agora o Luigi tá gostando de outra… Parece que os homens sempre desistem de mim“, desabafa. Hélio rebate dizendo que não entende como um homem pode desistir dela e acaba beijando a irmã de Caio (Cauã Reymond).

Após colocar um fim no momento íntimo com Hélio, Petra explica sua aversão ao sexo e revela que foi abusada. “Isso mudou a minha vida, eu nunca mais fui a mesma! Desde então, eu só faço fingir e esconder a dor e o horror que eu sinto! Nunca disse isso pra ninguém. Nunca tive coragem de me abrir. Sempre me senti suja, envergonhada, culpada… São tantos sentimentos misturados“, lamenta ela.

Hélio aconselha Petra após ela revelar trauma do passado. (João Miguel Júnior; Globo)

Petra, eu não sou psicólogo, mas já li a respeito. Sei que é comum a vítima do abuso se sentir culpada. Por isso é importante você se abrir“, pondera Hélio. “Não me abri antes porque nunca confiei em ninguém… Até hoje. Quando eu encontrei você. Hélio, você é a primeira pessoa que olhou pra mim de verdade. Que quis me ouvir. Eu não quero ser injusta com o Luigi, ele sempre foi carinhoso“, desabafa a filha de Antônio (Tony Ramos).

Na trama das 21h, Petra contou para Luigi que não gosta de manter relações sexuais e explicou que nunca ia conseguir satisfazer o marido como ele gostaria, mas não revelou o motivo. Ciente disso, o personagem de Cadete se envolveu com Anely, com quem vem mantendo uma relação extraconjugal em Nova Primavera.

Recentemente, Petra observou a interação entre a dupla, e se deu conta de que o companheiro não a ama. Desapontada, ela passou por maus bocados até conhecer Hélio, novo engenheiro da cooperativa. Os dois desenvolveram uma amizade, mas notaram que são atraídos um pelo outro. Como será que isso vai acabar, hein?!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *