Adolescente com sinais de embriaguez bate carro e mata criança de 5 anos, no RS

Adolescente com sinais de embriaguez bate carro e mata criança de 5 anos, no RS

Neste domingo (12), um grave acidente de trânsito em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, resultou na morte de Endriel de Camargo Borges, um menino de 5 anos. O caso ocorreu quando um adolescente de 16 anos, dirigindo um Uno e sob efeito de álcool, colidiu com o Gol em que Endriel estava com sua tia, Kesia Camargo, e sua prima, Lunna, de 6 anos. O acidente aconteceu por volta das 18h30, em um cruzamento.

De acordo com testemunhas, o motorista não respeitou uma placa de “pare” e atingiu lateralmente o carro de Kesia. Após o acidente, ele tentou fugir, mas foi detido por pessoas que presenciaram o incidente. O teste do bafômetro aplicado ao adolescente indicou uma concentração alcoólica de 0,54 mg/l de álcool por litro de sangue, confirmando a embriaguez.

A Brigada Militar informou que dentro do carro foram encontradas garrafas vazias de bebida alcoólica, e tanto o adolescente quanto os dois passageiros, uma mulher de 21 e um homem de 22 anos, pareciam embriagados e incapazes de relatar o ocorrido de forma coerente. Todos têm antecedentes criminais.

Enquanto isso, no automóvel atingido, além de Endriel, estava sua tia Kesia, que dirigia o veículo e ficou ferida no acidente. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital São Vicente de Paulo. Infelizmente, Endriel não resistiu aos ferimentos. Abalada com a perda, Kesia descreveu Endriel como um menino carinhoso e feliz. “Sempre fui muito cuidadosa com ele, e por isso, desde bebê, priorizei o uso da cadeirinha”, disse a tia.

Ela também narrou o momento da batida. “Estava na preferencial e só lembro de um carro preto batendo e o meu carro rodando três vezes. Quando parou, a única coisa que pensei foi neles, minha filha e meu sobrinho. Vi minha filha atrás e não consegui localizar meu sobrinho. Saí do carro e encontrei ele já caído para o lado de fora. Acredito que o cinto tenha se soltado no momento do acidente”, relatou.

Continua depois da Publicidade

Kesia também expressou sua busca por justiça, destacando a irresponsabilidade do condutor adolescente: “Eu não sei nada sobre o outro condutor, não o conhecia. Mas queremos justiça! Ele foi imprudente e nos falaram que até postou nas redes sociais que trocaria de carro por um cinco vezes melhor. Esperamos que a justiça seja feita. Acreditamos que a justiça divina não falhará”.

O velório de Endriel foi realizado na tarde desta segunda-feira (13), na Igreja Assembleia de Deus, na Vila Jardim. A Polícia Civil está investigando como o adolescente teve acesso ao carro e às bebidas alcoólicas, bem como quem são os responsáveis por ele. As autoridades também analisam se o adolescente, de fato, era o motorista. Existe a hipótese de que outro ocupante do veículo estivesse dirigindo, e ele teria assumido a culpa.

Por se tratar de uma pessoa menor de idade, caso haja alguma responsabilização, ele deve responder por um ato infracional.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *