Nesta quarta-feira (29), a repórter Nathália Freitas, da TV Globo e da rádio CBN, deixou a coletiva de imprensa do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, após uma resposta machista do dirigente. Batista tentou descredibilizar a análise de Freitas sobre a partida do time, ao atrelá-la a uma suposta atração física da repórter por um dos atletas.
Durante a coletiva, Nathália questionou Adson sobre a possibilidade da saída do jogador Shaylon, após o empate entre Atlético-GO e Goianésia, pelo Campeonato Goiano: “Recentemente, você disse que recebeu uma proposta pelo Shaylon, envolvendo dois jogadores e mais 500 mil dólares. Existe alguma possibilidade do Shaylon, que está sendo muito cobrado, sair?”.
Adson, no entanto, desviou da pergunta e preferiu falar sobre o desempenho dos jogadores em campo. Batista perguntou à jornalista quem, na opinião dela, teve uma boa atuação na partida. Nathália respondeu que o uruguaio Alejo Cruz “se salvou” durante o jogo. Ao discordar da avaliação, Adson fez um comentário que acabou gerando uma situação constrangedora: “Não. Ele (Alê) errou para caramba, teve uns chutes, mas pode render muito mais, pode ser cobrado mais. Acho que você achou ele bonitinho, só isso”.
A repórter, visivelmente incomodada, rebateu imediatamente: “Não. Eu não vou aceitar porque eu sou profissional e eu acho que você fez essa brincadeira porque eu sou mulher e isso acaba afetando o meu profissionalismo”. Em resposta, Adson afirmou que não via a situação dessa forma, alegando que a proximidade com a repórter foi a razão do comentário.
Nathália, ainda incomodada, declarou: “Mas para mim é ruim, como mulher”. O presidente, então, pediu para que a jornalista não fizesse “barraco” ou se vitimizasse, o que agravou ainda mais a situação.
Presidente do Atlético-GO responde repórter com fala machista
Adson Batista criticava o desempenho da equipe e afirmou que repórter achou o jogador “bonitinho” após elogiar atuação
Leia: https://t.co/qfE66Io1ZE pic.twitter.com/Z3IKerjyuG
— Metrópoles (@Metropoles) January 30, 2025
“Eu estou falando porque você poderia conversar comigo diferente. Mas tudo bem, faz do jeito que quiser, vitimiza, eu não tive essa intenção jamais”, respondeu Batista. A repórter, então, se retirou da coletiva.
Após o ocorrido, Nathália usou suas redes sociais para agradecer o apoio que recebeu de colegas e seguidores: “Oi, galera! Passando para agradecer o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi. Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei. Obrigada!”.
Oi, galera! Passando para agradecer o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi. Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei.
Obrigada! ♥️
— Nathália Freitas (@nathfreitasjor) January 30, 2025
Em seguida, Batista se desculpou: “Nathalia, gostaria de expressar minhas desculpas pelo comentário feito durante a entrevista de hoje. Em nenhum momento, minha intenção foi ofender ou desrespeitar você, que considero uma profissional de muito bom nível. Entendo que, em situações como essa, o humor pode ser mal-interpretado, e lamento profundamente se a brincadeira a fez se sentir desconfortável. Tenho contato profissional com você há quase 10 anos. Sempre tive grande respeito pelo seu trabalho e pela pessoa que é! Quero que saiba que a intenção nunca foi de causar qualquer tipo de constrangimento, mesmo porque a minha postura não foi de te ofender ou diminuir. Repito que jamais tive a intenção de diminuir a sua reputação”.
Comunicado.
Nathalia,
Gostaria de expressar minhas desculpas pelo comentário feito durante a entrevista de hoje. Em nenhum momento minha intenção foi ofender ou desrespeitar você, que considero uma profissional de muito bom nível.
Entendo que, em situações como essa, o humor… pic.twitter.com/glfL2Z38R5
— Adson Batista (@AdsonBatista) January 30, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques