Carol Lekker voltou ao Fofocalizando nesta quinta-feira (6) e se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Eliana. Ao vivo, a comentarista reforçou o pedido de desculpas à apresentadora, comentou o período em que ficou longe do programa e relembrou a repercussão do caso.
Carol Lekker voltou ao “Fofocalizando” nesta quinta-feira (6), poucos dias após a polêmica envolvendo as críticas que fez à Eliana. Logo no início da atração, ela pediu espaço para se pronunciar ao vivo, voltou a pedir desculpas à apresentadora e afirmou que refletiu sobre o episódio durante o período em que ficou afastada do programa.
A ex-participante de “A Fazenda” disse que reconhece o erro cometido e fez um novo pedido de desculpas à comunicadora. “Posso aproveitar o espaço? Eu queria pedir desculpa para a Eliana. Eu fui muito infeliz na minha fala. Eu estou usando esse espaço, que foi onde eu tive essa fala infeliz. Eu peço, do fundo do meu coração, Eliana, me desculpe. Me desculpe se te desrespeitei, se desrespeitei sua carreira”, declarou.
Carol ainda negou que tenha sido afastada pelo SBT e explicou que decidiu permanecer em casa para refletir sobre a repercussão. “Eu passei do ponto, não deveria ter falado. Minhas desculpas. Agora, esclarecendo, que teve muito site que falou que o SBT me deixou em casa. Pelo contrário, o SBT me deu toda a assistência. Eu não fiquei em casa afastada, o SBT não me afastou, de nenhuma maneira. Eu quis estar em casa para pensar no que eu tinha feito, porque a coisa tomou uma proporção muito grande. Então, eu me recolhi, tive meu devocional com Deus. Peço desculpa mais uma vez, Eliana. Respeito sua história, respeito sua trajetória. Esta casa não seria nada sem você”, afirmou.
Assista:
Carol Lekker pede desculpas para a apresentadora Eliana ao vivo no ‘Fofocalizando’. pic.twitter.com/8kKBa5w0yM
— Central Reality (@centralreality) August 6, 2026
Na quarta-feira (5), antes de retornar ao programa, Carol já havia comentado a repercussão do caso e pedido desculpas à Eliana, nas redes sociais.
“Eliana, desculpa a você por ter essa fala infeliz que eu tive. Eu acabei me empolgando ali e falei o que eu não deveria falar. Eu sempre te admirei, sempre te acompanhei desde pequena. Toda a minha família te respeita, eu te respeito. Jamais foi minha intenção causar nenhuma rivalidade feminina. Se eu te magoei de alguma forma, eu te peço desculpas do fundo do meu coração”, disse.

No mesmo desabafo, a comentarista contou que passou a receber ameaças de morte e mensagens racistas após a repercussão da polêmica, e afirmou que Sônia Abrão teria incentivado os ataques. “Depois que você subiu esse vídeo falando de mim, você precisa ver o tanto de ameaça de morte que eu recebi. Não só morte, racismo. Me chamando de macaca. Falando que vão me bater na rua. Falando coisas horríveis pra mim”, revelou.
A controvérsia começou na última segunda-feira (3), quando o “Fofocalizando” repercutia a programação de domingo na TV. Enquanto elogiava Patrícia Abravanel, Carol criticou o desempenho de Eliana na Globo e sugeriu que a emissora retirasse a apresentadora do ar. “Tem apresentadora aí que está ficando para trás. Botaram programa novo, estão virando o pessoal de cabeça para baixo, mas a apresentadora não está rendendo nada. Tira essa mulher daí!”, disparou.
Mesmo após a tentativa dos colegas de encerrar o assunto, Carol voltou a comentar. “Bota ela em um programa que é para ela, mais tranquilo, mais calmo, para ela ficar dando essa risadinha dela, porque não está rolando ela nos domingos, Globo”, chegou a dizer.
🚨AGORA: Carol Lekker exalta Patrícia Abravanel, e joga shade pra Eliana na Globo:
“É colocando apresentadoras que já estão ó, a muito anos de carreira, no bolso. Tem apresentadora que está ficando pra trás, que não está rendendo nada”. #FofocalizandoNoSBT #EmFamíliaComEliana pic.twitter.com/jSzK8bl3CP
— Brenno Moura TV (@brenno__moura) August 3, 2026
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

