Skatista explicou como o fim da escola alterou sua rotina, destacou preparação física e mental e mirou regularidade até Los Angeles 2028
Rayssa Leal já traçou as prioridades para o novo ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028. Em entrevista coletiva antes da etapa da Street League Skateboarding (SLS), no Rio de Janeiro, a skatista contou que a principal mudança em sua preparação aconteceu fora das pistas. Com o fim da escola, ela passou a ter mais tempo disponível para treinar e realizar sessões de skate nas ruas.
“A única coisa que mudou mesmo da minha rotina é que não tenho mais escola. Então, não preciso ficar indo e voltando de Imperatriz [no Maranhão]. Agora passo mais tempo em um lugar só, tenho um pouco mais de tempo para treinar e também para filmar”, contou.
Veja as fotos
Pontos em jogo até Los Angeles
Com o início do novo ciclo, Rayssa também destacou a importância de manter uma sequência regular de competições. A classificação olímpica será construída ao longo do calendário internacional, e a skatista afirmou que pretende acumular pontos desde as primeiras etapas para chegar à reta final em boas condições. “Começou a corrida olímpica, mas ainda temos dois anos para nos preparar até Los Angeles 2028. É um ciclo muito importante. Precisamos cumprir todo o calendário para somar pontos e chegar tranquilos na reta final”, disse.
A sequência de torneios também exige atenção à preparação física e psicológica. Rayssa ressaltou que administrar o desgaste será parte importante do caminho até a próxima Olimpíada. “A gente sabe que vai vir um campeonato atrás do outro. É muito importante estar com o físico potente, a cabeça boa e chegar em Los Angeles podendo competir no nosso melhor”, ponderou.
Mais sessões de street
O tempo adicional na rotina também abriu espaço para que Rayssa aumentasse a frequência de treinos nas ruas. A skatista explicou que as sessões de street têm servido para experimentar movimentos e desenvolver manobras que podem aparecer nas competições.
“A única coisa diferente que estou fazendo é filmar muito mais na rua. Estou me divertindo mais no street, andando um pouco na pista também, e o que vocês vão ver aqui de manobras é muito do que estou fazendo na rua”, contou.
A etapa da SLS no Rio, portanto, acontece dentro de uma preparação que combina o calendário competitivo com esse período de maior dedicação às sessões de rua.
Encontro com Duda Wilken no Rio
A passagem de Rayssa pela cidade também ocorreu poucos dias depois de o portal LeoDias registrar, com exclusividade, a chegada da skatista ao Rio de Janeiro ao lado da influenciadora Duda Wilken, de 21 anos.
Rayssa, de 18, assumiu recentemente o relacionamento com Duda. As duas vivem em cidades diferentes, já que a skatista mora em Imperatriz, no Maranhão, e a influenciadora reside em São Paulo. A distância faz com que os encontros sejam conciliados com os compromissos profissionais de ambas.
O relacionamento foi confirmado por Rayssa após meses de especulações. Desde então, as duas têm aproveitado períodos disponíveis para estarem juntas, enquanto a skatista dá sequência ao calendário internacional que marca o caminho até Los Angeles 2028.




