No ar em “Quem Ama Cuida” e “Jogada de Risco”, ator já tem lugar garantido na próxima novela original do Globoplay
Ricardo Teodoro vive um momento de prestígio na Globo. A coluna apurou que o ator foi escalado para um papel importante em “Paraíso Perdido”, próxima novela original do Globoplay, prevista para estrear em abril de 2027. A confirmação reforça o bom momento do artista, que ainda grava “Quem Ama Cuida” e também está no ar na série “Jogada de Risco”.
A escolha evidencia a confiança da emissora em Ricardo. Antes mesmo de encerrar seus trabalhos em “Quem Ama Cuida”, ele já garantiu presença em outra produção de peso. As gravações de “Paraíso Perdido” começam em outubro, período em que também será realizada a preparação do elenco.
Na novela das nove, Ricardo interpreta Joel, personagem que promete movimentar a história ao disputar o coração de Adriana (Letícia Colin) com Pedro (Chay Suede). O triângulo amoroso será um dos principais conflitos da segunda fase da trama.
Paralelamente, o ator também pode ser visto em “Jogada de Risco”, série do Globoplay estrelada por Cauã Reymond. Na produção, ele vive Walter, um agiota que foi amigo de infância de Maurício (Cauã Reymond) e passa a pressioná-lo por causa de uma dívida, tornando-se um dos principais antagonistas da história.
A nova escalação consolida uma trajetória que começou a ganhar força com Olavinho, personagem de “Vale Tudo”. Carismático, o papel transformou Ricardo Teodoro em uma das revelações da novela e fez o ator conquistar não apenas o público, mas também a direção da Globo, que passou a enxergá-lo como uma aposta para projetos de destaque.
Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Joana Jabace, “Paraíso Perdido” é uma das maiores apostas do Globoplay para o próximo ano. A trama é livremente inspirada na obra de Nelson Rodrigues e levará para a televisão histórias marcadas por paixões intensas, segredos familiares, disputas de poder e dilemas morais, ambientadas no Rio de Janeiro contemporâneo.
Com a escalação para “Paraíso Perdido”, Ricardo Teodoro passa a emendar três produções importantes da Globo praticamente sem intervalo: o sucesso conquistado em “Vale Tudo”, a participação simultânea em “Quem Ama Cuida” e “Jogada de Risco” e, agora, a confirmação em uma das novelas mais aguardadas do Globoplay. Em pouco tempo, o ator deixou de ser uma revelação para se firmar como um dos nomes em ascensão na dramaturgia da emissora.

