O livro de Christopher Andersen sobre Kate Middleton relata um episódio envolvendo a princesa de Gales, o príncipe William, o rei Charles III e Camilla. Segundo o autor, uma sugestão relacionada ao nome de Kate teria gerado tensão entre William e os pais.
O nome da princesa de Gales, Kate Middleton, teria causado tensões entre o príncipe William, o pai, o rei Charles III, e a madrasta, Camilla Parker Bowles. Segundo um trecho do livro “Kate! A Coragem, a Graça e o Poder da Mulher que Será Rainha”, do autor Christopher Andersen, o rei e a rainha teriam sugerido que a esposa de William mudasse a grafia de seu primeiro nome ao entrar para a família real.
Na obra, Andersen reúne detalhes sobre a trajetória da princesa de Gales dentro da monarquia britânica. Um dos relatos revela que Charles e Camilla teriam demonstrado preocupação com a possibilidade de um terceiro monograma real iniciado pela letra C, já que o casal já utilizava monogramas com dois Cs entrelaçados sob uma coroa.
Diante do dilema, os dois teriam questionado se Kate aceitaria trocar a grafia de Catherine para Katherine. O pedido, porém, não teria sido bem recebido por William, que teria interpretado a sugestão como um insulto, segundo o autor.
O herdeiro do trono teria visto a sugestão não apenas como uma ofensa à mulher, mas também aos pais dela. Procurado pela Fox News Digital, o Palácio de Kensington afirmou que não comenta assuntos relacionados a livros.
Embora seja conhecida mundialmente como Kate, o nome formal da princesa é Catherine. Andersen afirma que ela teria grande apreço pelo nome escolhido pelos pais e não teria visto motivo para alterá-lo. O escritor também diz que Kate mantém carinho por Charles e não guardaria ressentimento pelo episódio.

O caso seria um exemplo de como a família real britânica se envolve até mesmo em detalhes minuciosos relacionados à própria imagem. Segundo o autor, desde o início do relacionamento, William teria demonstrado disposição para defender Kate e teria feito isso com frequência.
Um dos episódios citados envolve uma publicação na França, de fotos de Kate de topless enquanto ela tomava sol, em 2012. William teria ordenado que os advogados da coroa que movessem uma ação contra os responsáveis.
Andersen também afirma que, depois que o casal teve filhos, o herdeiro do trono teria trabalhado “incansavelmente” para que Kate não assumisse uma carga excessiva de compromissos oficiais que a mantivesse longe das crianças.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

