O bebê Noah Gabriel recebeu alta hospitalar e voltou para casa em Rio Claro, no interior de São Paulo. A criança, que havia sido declarada morta após uma parada cardiorrespiratória e voltou a apresentar sinais vitais horas depois, segue em recuperação e sob cuidados especiais da família.
Noah Gabriel da Cruz Santos, bebê que foi declarado morto após uma parada cardiorrespiratória e voltou a apresentar sinais vitais horas depois, recebeu alta hospitalar e voltou para casa nesta quarta-feira (12), em Rio Claro, no interior de São Paulo. A família compartilhou a notícia nas redes sociais e afirmou estar aliviada com a evolução do menino, que ainda segue em recuperação.
“Depois de tantos dias de luta, orações e milagres, hoje nosso pequeno Noah finalmente está em casa. Ele recebeu alta do hospital e já está no aconchego do seu lar, cercado pelo amor dos papais”, escreveram os familiares.
Apesar da alta, Noah ainda precisa de cuidados especiais e utiliza uma sonda. Neste primeiro momento, a família também orientou amigos e parentes a não fazerem visitas e a evitarem locais com aglomeração para preservar a recuperação do bebê. “Mas logo, logo está tudo bem e receberemos vocês com muito carinho”, disseram.
Veja a publicação:

Noah estava internado desde 17 de julho no Centrinho, unidade do Hospital das Clínicas de Bauru vinculada à Universidade de São Paulo (USP). O bebê havia sido transferido para a instituição após passar por um episódio que mobilizou a equipe médica e a família.
No dia 15 de julho, quando completava um mês de vida, Noah sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto estava internado na Santa Casa de Rio Claro. Segundo a instituição, foram realizadas manobras de reanimação durante aproximadamente 45 minutos, mas, diante da ausência de resposta, o óbito foi constatado no fim da tarde.
Após a confirmação da morte, o recém-nascido permaneceu por cerca de uma hora na UTI Neonatal para os procedimentos legais e o acolhimento dos pais. Depois, foi encaminhado para outro setor, onde aguardaria a retirada do corpo pela funerária escolhida pela família.

O caso, porém, tomou um rumo inesperado. Funcionários da funerária perceberam que Noah apresentava sinais vitais e acionaram imediatamente a equipe médica. O bebê foi novamente avaliado e readmitido na UTI Neonatal.
Em nota, a Santa Casa afirmou que não identificou falhas na assistência prestada ou procedimentos que precisassem ser revistos diante das evidências disponíveis no momento em que o óbito foi constatado. A instituição também classificou o episódio como “um dos mais inexplicáveis” de sua história e afirmou que, para familiares e profissionais envolvidos, o ocorrido foi compreendido como “um verdadeiro milagre”.
Após a recuperação inicial, Noah foi transferido para o Centrinho, em Bauru, onde permaneceu internado. Em 31 de julho, ele foi extubado e passou a respirar sem o auxílio de aparelhos. O bebê nasceu prematuro e possui fenda palatina, uma malformação caracterizada por uma abertura no céu da boca.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
