Rodrigo Mussi, segundo eliminado do “BBB 22”, sofreu um grave acidente de carro nesta quinta-feira (31), e teve de ser internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado delicado. Já na manhã de hoje (1º), Rafael da Silva Teixeira, motorista de uma ambulância particular, revelou detalhes dos primeiros socorros às vítimas.
“Como eu era a única ambulância trafegando na Marginal Pinheiros, a gente para pra prestar serviço até chegar o SAMU ou o resgate”, explicou Rafael à revista Quem. Segundo ele, Rodrigo até tentava reagir, mas não conseguia expressar nenhuma palavra. “Ele não falou nada. Ele estava tentando reagir, mas não estava falando”, afirmou.
O motorista da ambulância também negou que Rodrigo teria sido arremessado para fora do carro. “Ele estava dentro do veículo, de joelhos atrás do banco. Ele não estava falando. Tentando se mover, se levantar, mas não conseguia. Só tinha eu e um técnico, não tínhamos o equipamento apropriado. Só fiz os primeiros socorros”, comentou ele sobre o atendimento prestado.
Em entrevista ao “Jornal Hoje”, da TV Globo, Rafael também detalhou o que encontraram no local do acidente, e falou das tentativas de Rodrigo de se movimentar. “Ele estava querendo reagir, se levantar do carro, mas eu pedi pra continuar na posição, que ele não tava conseguindo conversar, pra não poder agravar o quadro dele”, disse o homem. Assista:
Motorista de ambulância fala sobre resgate de Rodrigo pic.twitter.com/BDzVLOKw17
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 1, 2022
Entenda o caso
O acidente aconteceu no acesso à Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na Zona Oeste de São Paulo. O motorista por aplicativo Kaique Faustino Reis, de 24 anos, levava Mussi no banco de trás quando caiu no sono e acabou batendo na traseira de um caminhão. O ex-BBB sofreu traumatismo craniano e fraturas pelo corpo. A polícia suspeita que, no momento da colisão, Rodrigo não usava cinto de segurança.
Após o resgate, o caso foi registrado no 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros, mas só irá para investigação no 51º DP, no Rio Pequeno, com representação da vítima ou de seu representante. Kaique foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, ou seja, quando não há a intenção de causar o acidente. Tanto ele, quanto o motorista do caminhão, identificado como Bruno Vieira Batista, de 37 anos, não ficaram feridos. Ambos fizeram o teste do bafômetro e obtiveram resultados negativos. Os condutores foram liberados após ida à delegacia.
Em entrevista à TV Globo, o rapaz, que conduzia um Renault Logan alugado, lamentou ter dormido enquanto dirigia. “Só vi o airbag na minha cara, provavelmente devo ter dado uma cochilada, sono, alguma coisa, e infelizmente teve esse acidente”, disse Kaique. O carro ficou destruído com o impacto.
Motorista fala sobre acidente com Rodrigo Mussi pic.twitter.com/udukXVmRBe
— Só Mídias (@MidiasSo) April 1, 2022
Resultado de cirurgia
Na madrugada desta sexta-feira (1º), Mussi foi submetido a cirurgias na cabeça e em uma de suas pernas. No início da manhã de hoje, Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, se pronunciou sobre as intervenções médicas. “As cirurgias foram bem sucedidas. O Rodrigo está na UTI, se recuperando”, afirmou ele, em publicação nos stories do Instagram. “Agradeço a todos pelo carinho. Vamos continuar nessa corrente positiva”, acrescentou o jovem. Rodrigo ficará em observação nas próximas 48 horas.
Mais tarde, em um novo comunicado, Diogo deu novos detalhes sobre o estado de seu irmão. “Após reunião com os excelentes médicos do HC, fomos informados de que o Rod está estável e que as próximas horas são importantes para sua melhora. O próximo boletim médico será somente amanhã à tarde. Obrigado pelas orações, vamos continuar”, escreveu ele em sua rede social.